Domínio

Quisera o Universo fosse livre liberto de tudo o que traz reclusão, quer seja no âmbito físico, como no âmbito espiritual.

Uma das mais tenazes algemas que limita que entorpece o real querer é o agir em função da prepotência de ter-se o domínio das pessoas, ou das circunstâncias que se apresentam em nosso caminho.

O instinto dominador é por si só agente de transtornos psíquicos que embotam o senso crítico e torna o apego à ação agente propulsor para a valoração da matéria – afastando a benevolência e a fraternidade – o viver se compraz pelas conquistas egoístas e a prepotência vai aliada ao orgulho, açambarcando o proceder em prol da enganosa sensação de poder.

O dominador não tem limites para a sua necessidade de conquistas egoicas, ele não vê além do seu desejo de posse.

Realmente há patologia mental e emocional onde o domínio se faz preponderante na personalidade da pessoa.

Caros amigos, vamos volver o olhar para a Natureza, para a Criação, e com a mente em paz e harmonia, com o coração desprovido de sentimentos materialistas, poderemos perceber que na Natureza não há domínio e nem dominadores, há sim, liberdade.

Para que a Vida resplandeça em consonância com a Força da Natureza o principal quesito é que sejamos livres libertos, os paradigmas que oprimem o pensamento não são bons para o viver.

A conscientização, o estudo, a observância da Criação são o maior legado que podemos ter como exemplo e como parâmetro a nos guiar.

Ser livre liberto é estar em consonância com o bem-querer, porque o bem-querer é a aceitação e a valoração da liberdade em sua mais ampla e significativa afeição.

Assim, sejamos atentos ao viver e jamais permitam que o desejo de domínio, de posse ou de qualquer atitude que esteja distante da liberdade em toda a sua excelência, esteja alocado em sua mente ou em seu coração.

Livres libertos há comunhão com as Esferas Sublimes, que nos protegem e nos intuem ao bom proceder.

Abraços dos amigos, D. D. Home e da Ir. Carm. Scheila Lopes.

Espíritos: Daniel Dunglas Home e da Irmã Carmelita Scheila Lopes

Por: Cenira Pereira, em 17-08-2021.

2 Comentários

  1. Ana Lúcia

    23 de agosto de 2021 at 1:55 am

    Trouxe paz, no coração.

    1. cenira

      23 de agosto de 2021 at 4:28 pm

      Obrigada pelo comentário.
      Bj

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.