Tenaz

Essa palavra – tenaz – é, normalmente, recebida como uma ação que impõe força.

Porém, vamos ter um novo olhar para essa palavra, vamos mudar o foco que nos induz a exaltação da força do querer para a força do coração.

Tenaz é aquele que se comove com o desamor e tem essa comoção como impulso para viver a dinâmica que é para ele difícil, mas que o envolve e o impulsiona para o entendimento e para a compassividade. Não há afastamento ou fraqueza que impeça a observância e a dinâmica do sentimento direcionando a força do amor tenazmente para neutralizar o desamor.

Com tenacidade o voluntariado continua o seu labor, continua envolvido com as carências materiais e fisiológicas de pessoas que, muitas vezes, não conhece absolutamente nada que lhe diga respeito. Mas, atuam para que essas pessoas tenham condição de, pelo menos, se alimentarem e de terem o que vestir, enfim, vão prover tudo o que for possível para ajudar essa pessoa em níveis que só o tenaz amor é capaz de compreender.

Há também aquela amizade tenaz, que encontra sempre o lado bom do amigo, e vai irmanando laços que transcendem ao olhar trivial.

As mães são tenazes desde o aconchego do seu filho no ventre até a eternidade, amam incondicionalmente os seus filhos.

Assim é o amor tenaz que se impõe pela força da grandeza Divina, a tenacidade imbuída pelo bem-querer revolve as mais íntimas questões controversas e se mostra exuberante pela força do amor que é nela pura essência.

Vamos ser tenazes em carinho, em aconchego, em amizade, vamos viver a força do amor a reluzir em nosso viver. E, dar Graças a Deus por ser ela o maior exemplo de tenacidade que o mundo já viu.

Abraços dos amigos, D. D. Home e  Ir. Carmelita Scheila Lopes.

 

Espíritos: Daniel Dunglas Home e Irmã Carmelita Scheila Lopes.

Por: Cenira Pereira, em 24-08-2021.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.