Totalidade

Outrora se acreditava que o Universo era a totalidade do que percebíamos. Todavia, com o passar do tempo ficou explícito que o Universo tem amplitude inimaginável, que a totalidade não tem a dimensão que era por nós aquilatada.

O Universo é infinito em seus conceitos e em apreciação, também não temos consciência do que é o Universo em sua amplitude e magnificência.

Os estudos aprimorados pelos cientistas e doutos nas questões físicas e metafísicas ficam aturdidos diante da complexidade que é por eles vivida nos estudos científicos. Embora haja, na atualidade, uma visão mais desprendida das teorias arraigadas exclusivamente à matéria, contamos também com experimentos que além dos estudos físicos, propriamente ditos, há a complacência para a aceitação de estudos voltados para questões não empíricas, para questões de padrão relativo ao imponderável que são apresentadas como espirituais.

Difícil será fincar limites e normas que estejam desvinculadas do imponderável. Para o estudo do Universo, além de segmentos que se multiplicam em especialidades específicas que aprofundam determinado estudo, há que se ter o vínculo com as questões de imponderabilidade.

A comunidade científica, hoje, já tem o olhar mais prudente para as análises e não excluem do Universo os aspectos de vida extracorpórea e de influência espiritual como um todo.

Nessa busca para dominar os conceitos do Universo, certamente, há maior aceitação para o determinismo dos conceitos que estão em pauta na atualidade.

Amigos, o Universo é Luz e Amor, aquele que conseguir o vislumbre de sua dimensão, ainda assim, estará longe de considerar a sua totalidade.

Abraços dos amigos, D. D. Home e Scheila Lopes.

 

Espíritos: Daniel Dunglas Home e Irmã Carmelita Scheila Lopes

Por: Cenira Pereira, em 26-08-2021.

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.