Tolerância

Conversas versadas sobre o bom proceder são costumeiras nas reuniões e nos momentos de interlocuções entre amigos.

Quando há o bom alvitre essas conversas atraem espíritos afins que, além de intuírem os que estão imbuídos de boa vontade, são também mensageiros de elucidações e ponderações para alicerçar o desenvolvimento de conteúdo rico em ensinamentos para o crescimento de padrões auspiciosos.

Os temas versam, quase sempre, sobre o comportamento interpessoal. Todavia, há significados diferentes para as pessoas, porque os que já têm um padrão de aceitação de suas necessidades de correção relativas ao intercâmbio pessoal são beneficiados, pois participam com o coração eivado de boas intenções das ponderações do grupo.

Entretanto, há os que ainda estão em perplexo envolvimento pelo orgulho, que não deixa que os seus ouvidos ouçam e que os seus olhos vejam, esses precisam que a base das suas dificuldades seja tratada para que – após estarem livres do orgulho, que cega e aniquila – consigam ter o vislumbre das bênçãos de uma correta conversão.

É de nosso desejo que o aprimoramento moral seja padrão de conscientização das relações pessoais, quer no âmbito familiar como no relacionamento cotidiano com as diferentes situações que acontecem no dia-a-dia.

O mergulho no íntimo de cada Ser é processo único e exclusivo, só tu podes ter a percepção do que é para ti amargura ou doçura. Se te compraz ver teu irmão de jornada ser humilhado pelo teu orgulho, estás severamente doente.

O orgulho traz consigo potencial de destruição por onde passa e onde está.

A humildade eleva e traz prosperidade para todos os lugares e a todo o momento.

A humildade é a força que está conecta e uníssona ao amor incondicional.

É preciso ter coragem para estar em união com o que é belo e puro da eternidade de Luz. A coragem vem de um coração eivado de misericórdia e de uma mente em alinho com os postulados de Jesus.

Abraços dos amigos, D.D. Home, Scheila Lopes e Maria Emília Soares.

Espíritos: Daniel Dunglas Home e as Irmãs Carmelitas Scheila Lopes e  Maria Emília Soares.

Por: Cenira Pereira, em 18-10-2021.

NOTA: MENSAGEM RECEBIDA NO GRUPO DE PSICOGRAFIA D. D. HOME, EM REUNIÃO ONLINE, DIA 18-10-2021.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.