Toledo

Embora haja o recorrente questionamento sobre a Inquisição, esse tema é, na verdade, aqui proposto para que as pessoas não sejam surpreendidas por iniquidades que levam ao doente proceder trazendo malefícios para a humanidade.

Estamos vivendo o término de momento que esteve no quadrante da evolução relativa ao aprimoramento moral do Ser Humano.

Não há acaso no Universo, somos todos regidos pelas Esferas Superiores que têm o controle e a possibilidade de intercessão. Porém, há o total embasamento que é traçado pelo livre arbítrio dando o subsídio para que possamos de modo singular, dar elementos para o suporte do Caminho que nos leve ao apogeu da bem-aventurança.

Os fatos históricos são a realidade da Humanidade, através da história é possível delinear o que há de aprendizado e o que é necessário que seja aprimorado.

Contumaz é o pessimismo que atinge os Terráqueos, há evolução, há progresso, há muito que se aprender sim, mas é de bom alvitre que os pensamentos sejam plenos em vibração positiva, em confiança no Caminho vindouro.

As mudanças tecnológicas são avassaladoras, contudo isso não acontece por acaso, faz parte do contexto que é direcionado para o progresso do Planeta.

Por que os estudos apontam para o pensamento positivo pessoal e não contemplam o pensamento positivo global?

É momento de transformação e de crescimento, cabe a cada um ter o olhar confiante nas suas atitudes e no esforço que muitos fazem para seguir e ter o vislumbre de uma vida mais conecta com o bem-querer.

As emoções são sempre a bússola que nos guia. Todavia, não deixem que as emoções tenham a influência do negativismo, é preciso crer no amor. Como podemos ter energia positiva diante de pensamentos de descrença e de descrédito do próximo?

As aulas, as lives e as palestras estão prestes a terem uma nova mostra do que são as relações interpessoais, porque elas irão dar ênfase ao olhar amigo e confiante do irmão de jornada.

Por que nós somos competentes e ensejamos a evolução e o nosso irmão não pode ser confiável? Ele pode ter até mais comprometimento com o próprio progresso, entretanto, o olhar de improbidade traz eflúvios equivocados para os relacionamentos. Falta confiar no próximo! Falta acreditar no próximo!

Voltando à Toledo que foi um dos berços da Inquisição. Podemos deixar consignado que faltou ouvir e dar crédito aos que não tinham o pensamento igual aos que se julgavam donos da verdade e tinham o poder para impor os seus tacanhos conceitos vigentes à época.

Assim, queridos amigos leitores, abram as suas mentes, abram os seus corações, não permitam que o absolutismo tome conta de sua vontade.

Sejamos livres libertos. Só vivendo a liberdade seremos capazes de amar incondicionalmente.

Abraços do amigo, D.D. Home e dos que sofreram as iniquidades dos momentos em que o amor era ignorado.

Espírito: Daniel Dunglas Home

Por: Cenira Pereira, em 25-10-2021.

Nota: Mensagem recebida no Grupo de Psicografia D. D. Home, da Casa de Padre Pio, em reunião online, dia 25-10-2021.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.