Tendências (parte III)
A humanidade segue e se influencia sobremaneira pelas tendências que estejam em voga.
Não há de nossa parte qualquer preconceito relativo a tal proceder, no entanto nos é preocupante quando as pessoas seguem tendências que se apresentam em total desalinho com sintonias benignas.
Há que se ter em mente que a cada passo dado estamos caminhando em prol da evolução espiritual, nesse caso, digo: evolução espiritual pessoal e influenciando sobremaneira o ambiente em que gravitamos.
As tendências refletem o momento e suas inquietudes, a sociedade está sempre em ebulição. Todavia, é importante que haja a conscientização do que é e para que sirva a tendência que estiver em voga.
Estar em comunhão com o momento que se vive, interagir com as pessoas, com grupos, enfim, há que ser participativo.
No entanto, há que se pensar e avaliar até que ponto é importante que se acompanhe a tendência que nos instiga e, também, avaliar o quanto podemos nos envolver ou se há mais prudência em não aderir totalmente ao movimento, e, até mesmo, se pode haver rejeição consciente quando existe a discordância com tal proceder, se a sintonia não se coaduna com a nossa.
Assim, meus queridos amigos, fiquem atentos ao momento que estão a viver, e percebam em que situação vocês estão se envolvendo, se há critério pessoal que se conecte com a sintonia benfazeja, pois assim a tendência será motivo de satisfação e o nosso íntimo viverá em paz e harmonia.
A vida é assim… Instigante, sempre em movimento, sempre nos convidando ao novo.
Aproveitem as tendências que estejam de acordo com o teu querer e a vivam em plenitude, tirando o melhor proveito do momento.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espirito: Daniel Dunglas Home
Por: Cenira Pereira, em 04-11-2021.
Deixe uma Resposta