Vigilância
Muitos artigos, muitas palestras inteligentes e bons diálogos. É assim que os adeptos do espiritismo, em sua maioria, se aprimoram em consonância com os aspectos da prática da caridade, da abnegação e do altruísmo.
Todavia, a par de toda essa teoria tem o que é a verdadeira atuação do espírita, aqui destacamos: o autoconhecimento, a autocrítica afetuosa e as predileções para o aprimoramento moral.
Não cabem manifestações de exuberância exterior quando o íntimo do Ser não é coerente com o seu querer, quando há sorriso, mas o coração clama por afeto, quando a mente é turbilhão de inquietação e de pensamentos destoantes do bem-querer.
Caros amigos a autoajuda é primordial para que tenhais progresso no âmbito afetivo, e conhecer a si mesmo traz padrão de elevação sensorial que irá abranger a todos os que de ti se acercarem.
Não é egoísmo cuidar de si, é sim necessidade básica em nível físico e mental.
Deves ter momento de introspecção e perceber que caminho, que rumo está a seguir, se o que estás a viver te faz feliz, se estás a perceber afetivamente o lugar que ocupas.
O automatismo não tem valor afetivo, ele te faz desapegado dos nobres sentimentos, irás pontuar o teu viver sem emoção, sem perceber o quão bela é a vida e a interação com os que de ti se acercam.
Não temas as agruras do caminho, não temas atos e pensamentos que colocam em xeque o que tens como teoria de elevado padrão moral. Se não deres a devida atenção ao teu íntimo como poderás corrigir ou redirecionar as tuas nefastas tendências?
A disciplina é importante e salutar, mas vigia afetuosamente o teu proceder, deixa o teu íntimo emergir e, com o mesmo afeto conviva com os que como tu, também estão nessa seara de provas e expiações, mas – com a cabeça erguida, o coração afetuoso e a mente em alinho – seguem rumo à bem-aventurança.
Abraços do amigo D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home
Médium: Cenira Pereira, em 07-03-2022.
MENSAGEM RECEBIDA EM REUNIÃO ON-LINE DO GRUPO DE PSICOGRAFIA D.D.HOME DA CASA DE PADRE PIO, EM 07-03-2022.
Deixe uma Resposta