Octógono
A vida é um octógono, não temos explicação para tal afirmação. Os lados das vivências são representados pela figura do octógono, eles se encontram e são idênticos, embora cada um tenha o seu limite e forma própria, se enlaçam, mas não se misturam.
Assim são as relações pessoais, não é possível que haja mistura embora haja proximidade e encontro de modo que há o entrelace e a miscigenação sem que para tanto a forma e o espaço, que são próprios para cada lado, se desfaça ou desmanche.
As relações podem enriquecer quando há afinidade e o propósito do bem-querer. Todavia, embora em muitos casos não seja possível à separação ou a ruptura, acontece que o espaço fica incomunicável, porque há que se preservar a integridade e a personalidade de cada um.
Próximos sim, somos obrigados pelas circunstâncias a conviver com pessoas desafetas, mas com o cuidado de nos protegermos para que os malefícios de outrem não nos causem danos.
Caros amigos, sejam perseverantes nas suas crenças e conceitos, jamais se deixem abater ou se envolver por pessoas que não estão em sintonia com o Amor Incondicional e não vislumbram sequer o Bem-querer.
Sejam prósperos, resolutos e caminhem com a fronte erguida na certeza de que há sim um mundo onde o Amor prepondera e a União Fraterna aquece as relações. Esse Mundo está no seu coração é a Chama Divina a nos guiar.
Não esmoreçam, sigam com fé, esperança e a certeza de que nunca estão sós.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home
Por: Cenira Pereira, em 04-09-2024.
Deixe uma Resposta