Continuar

Doravante no Cosmos que é estudado pelos cientistas e pelos doutores que pesquisam sobre o Universo em sua totalidade há deveras interrogações. Embora muito se avançou e se descobriu sobre os enigmas do Universo, ainda há questões que não são sequer equacionadas em sua simples acepção.

O Universo, o Cosmos é de gama inimaginável, o estudo do homem não consegue ter certeza sobre questões que, estudadas com afinco, continuam suscitando interrogações e carecendo de aprofundamento para que se possam vislumbrar respostas coerentes e de cunho científico assegurado.

Assim como o Universo, há questões que carecem de estudo e de aprofundamento para elucidar o que acomete a psique e as emoções dos seres terráqueos.

Vários cientistas também fazem pesquisas e são de todo amparados por estudos de cunho altamente elucubrativo, que estão a todo o momento facultando dúvidas e surpreendendo a comunidade médica.

A mente humana é alvo de pesquisas e estudos em diversos segmentos da área científica. Temos no mundo todo laboratórios, tanto a nível químico como a nível comportamental, desenvolvendo pesquisas, estudando o comportamento e as reações que são objeto de comportamentos animalescos com relação à violência e a falta de sentimentos adequados ao comportamento humanitário.

É difícil equacionar questões que transcendem ao bom senso, e a convivência em patamares de aceitação no cotidiano das pessoas.

Há momentos em que os distúrbios psíquicos denotam tamanha brutalidade, que há repulsa até para o contato com as pessoas que estão dominadas pela desordem mental.

Até aqui nos pautamos pelos estudos a nível científico, que respaldam tratamentos em diversos graus, quer sejam psicológico-emocionais, como também através de fármacos que são desenvolvidos em laboratórios de alta tecnologia e estudados com afinco, no intuito de atuar no comportamento e nas reações dos acometidos por males da mente em desalinho.

Podemos considerar que todo esse processo está concomitantemente envolvido em problemáticas espirituais, que podem ter sua origem há muitos anos retrógrados, anos passados.

 Os estudos espirituais das moléstias da mente estão em franca expansão na comunidade médica.

Assim como o estudo do Universo, a mente, a psique humana é um manancial de questões, de interrogações que denotam que há injunções e etapas que precisam ser aprofundadas e equacionadas de modo global, levando-se em conta que o Ser além da matéria é um espírito encarnado em evolução, que suas vidas passadas não podem ser ignoradas, e que a vida presente tem influência tanto do Cosmos como de sua relação com o Cosmo e com as adversidades que o ambiente social lhe impõe. Temos aqui ações e reações que têm profundas relações com o passado, com o Universo e com o seu momento no presente que é sobremaneira influenciado pela sociedade, pela conjuntura em que está envolvido, e o seu livre arbítrio o direcionará para o Caminho que poderá ser de brandura e evolução, ou o levará para a violência e descontrole.

Os estudos relativos ao Universo-Cosmos estão intimamente relacionados com os estudos da psique, da mente do Homem.

Ambos merecem ter atenção global, levando-se em conta que há muito para se descobrir na Vida.

                   Abraços do amigo, D. D. Home.

Espírito: Daniel Dunglas Home

Médium: Cenira Pereira, em 27-05-2019.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.