Eunuco
(Aquele que é impotente espiritual ou fisicamente)
Glória a Deus Pai e a todos os Mestres e Discípulos que laboram para o progresso e para a emancipação da Luz que é comum no coração de todos.
Gostaríamos de discorrer sobre a bondade, sobre a misericórdia e sobre atos e ações fraternos imbuídos de compaixão e de muito amor.
Na atualidade há uma exaltação do que é negativo, nas redes sociais além do pendor para notícias de cunho de má vibração, há à dúvida em relação ao que é posto à público, aqui citamos as fake news, que têm negatividade imbuída da perversa ação de enganar as pessoas, são assim mentiras que deslocam a consciência da realidade, pondo as pessoas em estado de insegurança, o que pode levar ao medo e à desilusão com relação ao convívio com o próximo.
O que a tecnologia dispõe para os Terráqueos é sobremaneira desvirtuado em seu potencial em prol da Evolução Tecnológica, que nos proporciona conforto e agilidade em nosso dia-a-dia, com relação ao convívio e aos relacionamentos em todos os seus níveis, quer sejam pessoais, interpessoais ou relacionamentos de envolvimento afetuoso.
Na atualidade os procedimentos médicos estão dispondo de equipamentos que facilitam o diagnóstico e o tratamento de doenças, possibilitando a cura devido à rapidez do processo diagnóstico.
Os meios de comunicação em sua atual abrangência e rapidez têm por objetivo a União entre os povos, o entendimento das diversidades culturais, e também a possibilidade de perceber-se o quanto há disparidade em termos econômicos e políticos.
Todas essas facilidades que são postas à nosso dispor têm potencial para ajudar a reparar o atraso cultural e inter-relacional no Planeta Terra, uma vez que as fronteiras estão abertas a todos que se dispuserem a acessar os meios de comunicação que a tecnologia hoje põe ao dispor.
Somos cientes de que há lugares onde o acesso ao progresso é francamente prejudicado por motivos diversos, mas ainda assim vejamos: Se é por nós sabido que existe essa defasagem e que temos territórios em situação de perversa miséria, esquecidos pelo poder governamental e pela humanidade como um todo… Ainda assim, aqui, temos o avanço nas comunicações a nos tirar a venda dos olhos e nos permitir saber de tamanha injustiça social, de tamanha perversidade que poderia estar em franca interação com os mais abastados, levando a esses lugares, pelo menos, a decência de serem vistos como Seres que, como nós, merecemos ter o mínimo de dignidade em nossas vidas.
A fome a que essas pessoas são submetidas, as doenças devido à falta das necessidades básicas, e a indiferença que essa situação é vista, imputa à sociedade responsabilidade humanitária e de eloquente ação em prol do resgate desses infortunados.
Assim temos que, embora haja aqueles que envolvem as redes sociais em trajetórias para o mal, o que se impõe como realidade é que há abertura para vermos e vivermos a realidade do Universo em sua totalidade. Aqui discorro sobre a ação do Homem em prejuízo do meio ambiente, em destruir a Natureza sem que para tanto possa alegar desconhecimento da sua conduta brutal e maléfica.
Assim, caros amigos, chegamos ao ponto crucial da encarnação, o livre-arbítrio. Temos à nosso alcance, na atualidade, informação e conhecimento que nos direcionam para condutas respaldadas em conhecimento e vislumbre das consequências que as nossas ações podem suscitar. Cabe a cada um ter consciência de seu papel no Universo, de sua inter-relação com o mundo e com o que advém de seu proceder.
Não há retrocesso, há sim falta de decoro e de Amor nas relações pessoais e interpessoais do Homem, e em relação ao Universo como um todo.
Somos unos com o Cosmos e somos a Criação Divina que tem capacidade e competência para agir e mudar o que não for condizente com os ensinos que nos levam ao Caminho da União Fraterna, onde Seres unos, uns com os outros, interagiríamos de modo respeitoso e responsável com o Universo, com esse Cosmos que nos abriga.
Pensar sobre o modo como estamos inseridos no contexto da vida é proceder com benigna ação, respaldar as escolhas que fazemos e como direcionamos o nosso livre-arbítrio.
As consequências são inerentes ao Caminho que decidimos trilhar.
Vamos, caros amigos leitores, fazer escolhas conscientes, responsáveis. Vamos dar as mãos e fazer um mundo melhor, com menos violência, com respeito à Mãe Terra. Vamos ser unos com o Universo de Luz e Amor, que nos dá toda gama de recursos em consonância com as vibrações de progresso e evolução rumo à Bem-Aventurança, rumo ao vislumbre de um Cosmos onde haverá União e Fraternidade reinando para todos, onde o Amor será a Força Propulsora que orientará a todos.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home
Médium: Cenira Pereira, em 04-06-2019.
Deixe uma Resposta