Caroline

A missão que nos é oportunizada em prol da elucidação, e, em muitos casos, em prol do aconchego e do equilíbrio dos que estão em momento desconexo com a harmonia interior, é de todo a escrita psicográfica, que embora não esteja em todos os ditames da Evangelização Espírita, tem alcance diversificado porque pode chegar a qualquer lugar, a qualquer momento, onde houver um irmão em estado de carência, em estado d’alma em dor.

Nós que laboramos na seara da escrita psicográfica somos ávidos em diagnosticar as necessidades dos irmãos no momento em que a plenitude de desejo de esclarecimento se faz recorrente em diferentes setores, em diferentes lugares.

Para nós, outros, o que há de elucidativo na comunicação psicográfica vai além do ato em si de escrever.

A essência das mensagens está infinitamente abrangente. Em diferentes locais e para diferentes pessoas ela terá o significado que se adequará ao coração com o propósito de elevar o padrão vibratório da pessoa, de modo que esta possa ter a oportunidade de elucidar o que está colocando o seu coração em palpitações de angústia, de desamor, de desafeto, de ira, enfim… O que está tirando a pessoa do seu estado de Harmonia e Paz.

A escrita dá à pessoa a oportunidade de dialogar com o texto, de ser partícipe das instruções e dos manifestos que está lendo.

Para cada pessoa um livro tem significado pessoal, próprio e intransferível. Nesse caso a leitura espírita, psicografada ou não, tem a influência dos mentores que estão laborando em prol do ajuste psíquico ou do esclarecimento do leitor.

Nós, espíritos que ditamos a obra psicografada somos preparados por um longo período para que estejamos aptos a transmitir mensagens eloquentes, de cunho imparcial, porém de abrangência equânime com a necessidade das pessoas. Somos equânimes em união com as Esferas Superiores, somos orientados e avaliados em nosso labor diuturnamente.

Sendo a psicografia um trabalho de abrangência inimaginável é também certo que a responsabilidade dos que laboram nessa seara seja e esteja em acordo com a intenção das mensagens e com a responsabilidade do ato que estão praticando.

Não cabe a nós a interpretação dos textos, eles são de responsabilidade, habilidade e coerência daqueles que recebem o livro, ou os textos em suas mãos.

Nós somos cônscios do nosso dever e do trabalho a que estamos atrelados. Fazemos, assim, o melhor que nós é cabível. Todavia não nos cabe direcionar a leitura ou a interpretação dos textos, que são ações subjetivas, relativas à índole de cada pessoa.

Embora o cabedal cultural ajude a interpretação das mensagens, a maior parcela de interpretação e captação do texto é inerente ao coração, são as questões d’alma que sobressaem em qualquer questão de cunho cultural ou probatório.

Assim, queridos amigos leitores, fica aqui o meu manifesto.

Sou Caroline, laboro junto às equipes de psicografia como coordenadora dos trabalhos. Vocês podem estar estranhando tal manifesto, mas é de suma importância que os grupos de psicografia saibam da abrangência de seu labor.

Somos uma equipe que tem orientação, e cada membro da equipe tem responsabilidade sobre o que é transmitido ao médium psicógrafo. Do mesmo modo, o médium psicógrafo e a equipe de encarnados que trabalham na recepção e divulgação das mensagens têm seu quinhão de responsabilidade sobre os seus afazeres.

A obra mediúnica merece total dedicação, aqui professo dedicação em termos físico, material e dedicação em termos afetuoso, caritativo, em termos d’alma imbuída e conectada com o labor.

Doravante teremos muito labor em prol da conscientização dos amigos na carne de que há premente necessidade de haver um direcionamento das mentes para questões de emancipação da União Fraterna. União Fraterna entre familiares, trabalhadores, vizinhos, amigos, enfim… União de todos em consonância com a expansão do Amor em todos os lugares.

Sem Amor a atmosfera da Terra não pode ter interação com o Sublime.

O Sublime, o Amor, a Paz e a Harmonia estão em cada coração. Para que essa Força de Luz reluza é importante que a humildade seja e esteja à frente do desejo de cada pessoa ser cada vez melhor, ser cada dia mais entrosado com magnânima força transcendental que domina o Universo, o Cosmos.

Com humildade, é dever de cada um, ver-se, olhar-se, perceber-se. E, desse modo corrigir o que não há de bom em seu proceder, em seu Ser.  Para ser uno com as Esferas de Luz e Amor se faz importante sermos cônscios de nós mesmos, de nossas mazelas e de nossos sentimentos sublimes.

Vamos laborar em prol do Homem, em prol da Criação Divina. Somos unos com o Universo de Luz e Amor, mas para tanto há que se merecer estar incluso em tal magnitude.

Sejamos livres, libertos, verdadeiros, e movidos pela maior Força do Universo – O AMOR.

Abraços ao amigo D. D. Home.

Agradeço imenso pela possibilidade do manifesto.

Caroline por D. D. Home.

Espírito: Daniel Dunglas Home.

Médium: Cenira Pereira, em 17-06-2019.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.