Instinto Dogmático

Companheiros de jornada, embora eu já não esteja fazendo parte do Universo dos encarnados, me considero amigo de jornada de vocês porque temos o labor em comum. Somos e estamos ligados por laços invisíveis de autêntica união fraterna, não somente pelo fato de termos labor em ação, mas também pela afinidade que nos une. Certamente é fato que “o acaso” dispõe de inúmeras lógicas e de coerência com o caminho que estamos seguindo. “O acaso” está visto e revisto a todo o momento, as trajetórias são coerentes com os desígnios do Pai.

Porém, contamos com uma venda nos olhos de amigos com os quais partilhamos labor, partilhamos os momentos de introspeção e de sublimes ações em prol do Bem Maior.

A venda nos olhos é o orgulho, a vaidade, e até mesmo a inveja que turva, ou, impede que os companheiros de jornada percebam os progressos dos que junto a nós laboram.

É difícil para os encarnados aceitarem a evolução dos que com ele atuam, laboram e se empenham em atingir o encontro com Esferas de Luz.

Há de um modo geral, a negação do avanço evolutivo dos amigos de jornada, é difícil, para alguns, aceitarem que aquilo que é explícito com louvor e admiração pelos postulados doutrinários está sendo alcançado por um amigo que labora ao seu lado.

Parece-nos que para poucas pessoas haja a confiança sincera na aceitação de que, embora, todos estejam em grau evolutivo aproximado, o amigo de jornada esteja se sobressaindo, despontando em estágio mediúnico concernente com Esferas de elevado padrão evolutivo.

Há certa comparação entre o que a pessoa está alcançando, em termos de elevação espiritual, com o que acontece consigo e com os outros, que ainda não externam habilidades mediúnicas que tenham maior visibilidade.

Para nós outros tal proceder está vinculado a questões mal resolvidas da psique da pessoa. O ciúme é um mal que entorpece a mente. O ciúme traz consigo muitas questões que estão calcadas na insegurança e na fragilidade emocional.

Para cada irmão em labor mediúnico há comprometimentos que fogem de questões materiais ou de visibilidade.

Muitos que         laboram em total invisibilidade têm tarefas em ação de elevado padrão vibracional em consonância com Esferas que atuam em difíceis questões junto aos encarnados.

O que para alguns parece visibilidade, para nós outros é mera questão de detalhe do labor ao qual o médium está sendo solicitado a executar.

Certos trabalhos precisam de visibilidade, porque a divulgação desses trabalhos faz parte de sua execução, de seu processo para atingir determinado objetivo. Porém, tenham certeza de não é o médium quem determina se o seu labor precisa da tal visibilidade, que incomoda a tantos.

Com relação à vaidade que possa advir dessa visibilidade, é uma questão pessoal do médium. Se o médium se deixar levar pela vaidade e der importância à visibilidade em detrimento da missão para a qual foi conclamado, estará em desalinho com o compromisso assumido e poderá prejudicar seriamente o seu labor, entrando em desarmonia, o que o afastaria do labor para o qual foi designado.

Queridos amigos leitores, a hora é de responsabilidade para conosco e em relação aos que conosco caminham.

Não se deixem levar por quimeras, que os afastem do seu bom caminhar.

Cuidem de seus pensamentos, vigiem e percebam se o que estão pensando se coaduna com o seu propósito de crescimento espiritual.

Fiquem felizes com o progresso do amigo de jornada, e tenham a certeza de que a “tal visibilidade” é apenas parte de um processo que tem raízes profundas em atmosferas ainda não percebidas pelos terráqueos no momento.

Vamos valorar a essência, o empenho do amigo de jornada em cumprir a sua missão com dignidade, se esforçando para cada dia atender com mais louvor o que a espiritualidade o chama a cumprir.

Pensem no Amor, quem tem Amor no coração não se deixa embevecer por questões fugazes.

Amamos a cada um do modo como vocês são, cada um tem sua tarefa para cumprir. E, o que nos faz felizes é perceber o comprometimento que é empenhado para realizar com louvor o que lhe foi designado.

Abraços do amigo D. D. Home e da equipe que labora na divulgação das psicografias recebidas aqui, na CPPIO.

Espírito: Daniel Dunglas Home.

Médium: Cenira Pereira, em 29-07-2019.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.