Consolidação
A consolidação do agrupamento em torno da mesa psicográfica é de valia inestimável. Poucos sabem que no momento em que estamos em labor psicográfico há também uma varredura nos que participam desse labor.
Para tal ambiente são direcionados espíritos errantes e aqueles que já vislumbram o impulso para trilhar caminhos que os levem à bem-aventurança.
Durante o trabalho onde os médiuns recebem as mensagens e através da escrita dispõem essas mensagens para os encarnados, há uma verdadeira avalanche de espíritos que são atraídos ou trazidos por benevolência para o ambiente, de modo que haja um intercâmbio que possibilite aos amigos esclarecimentos de cunho instrutivo e condizente com as suas reais necessidades.
O ambiente onde há labor espírita é direcionado para o aproveitamento total dos eflúvios que são espargidos durante o labor.
A Egrégora que conduz as psicografias se sobressai pela vibração que dispõe em prol da elucidação de conceitos e pensamentos equivocados que desviam o encarnado do bom caminhar. Há também o mesmo aprendizado disponibilizado a espíritos que são pelos encarnados considerados errantes por não terem noção do seu real “estado de vida”.
Os eflúvios que são espargidos durante o labor psicográfico vão de encontro ao pensamento, sejam de encarnados ou de desencarnados.
Para o ambiente são trazidos aqueles que têm possibilidade de serem despertos, ou que possam através da elucidação de seus conceitos e preconceitos se libertar de questões e emoções que os colocam em estado de psiquismo alterado, não conseguindo ter paz interior ou, até mesmo, não conseguindo ter um novo olhar para os adventos que os colocaram em situação de prova e expiação.
Muitos são beneficiados pelos esclarecimentos que os artigos expõem, outros têm o despertar para vislumbrar trilhas que os levem a conceitos e a visões os quais não eram sequer percebidos em seus momentos de interação com aqueles que dele se acercavam.
Discussões sem propósito, raiva dominando o raciocínio, ódio aniquilando o coração, e tudo isso pode ser repensado diante de um novo enfoque do que é a Essência Divina, do que é o vislumbre do Amor em nosso “modus vivendi”.
Vidas à deriva por estarem sem rumo ou por terem o rumo desqualificado pelos sentimentos negativos, fruto de questões mal equacionadas, fruto da estagnação da mente em abismos oriundos de sentimentos de vingança e malquerer.
Caros amigos, escrevemos sobre os que aqui vêm para terem uma nova ótica dos seus posicionamentos que os levam à dor e ao amargor. Para esses a presença lhes faz bem, porque estar em contato direto com aqueles que desejam de todo o coração, ajudá-los-á a perceber que há muita alegria e satisfação quando não há amarras de amargura e vingança em sua mente.
Mas há também aqueles que recebem os escritos, que estão imantados de Luz e Amor. Escritos que são bálsamos para os que se dispõem a abrir o coração para ver novos horizontes, para ver novas maneiras de ver e de viver a vida.
Assim o labor psicográfico é em sua essência um mestre que tem carinho e amor para compreender a real necessidade de cada um que se interesse em ter a leitura como “amiga” e “professora”. Não somos aptos a mudar o curso escolhido pelas pessoas, mas temos um grande prazer em ajudá-las a vislumbrar a felicidade e a passividade em seu cotidiano.
Aqui todos são bem recebidos e tratados de modo individual, cada um com as suas queixas e com os seus agradecimentos.
Cenira, Inês, Mariana, obrigado por fazerem parte desse trabalho. Para nós outros a perseverança do médium ajuda a tornar o caminho “dessas pessoas” melhor.
Abraços do amigo, D. D. H.
Espírito: Daniel Dunglas Home
Médium: Cenira Pereira, em 02-12-2019.
Suely Deveza da costa Bernat
23 de janeiro de 2020 at 3:10 pmAprendizado maravilhoso . Gratidão!