Atributos ao momento da quarentena (parte III)
Aqueles que não conseguem diante das intempéries que são divulgadas a todo o momento pelos canais de comunicação se colocarem em estado de quietude emocional têm como prerrogativa mais eloquente conectarem-se com auspiciosas leituras, e procurarem os meios de comunicação para conexões com grupos e amigos que tenham palavras que reflitam bons presságios, que envolvam o seu proceder em atmosfera de quietude e esperança.
Podes estar a pensar que o que vos falo é retórica e que para uns é fácil e que para pessoas como tu não há como modificar o proceder, principalmente em um momento de tamanha turbulência.
Ok! Mas, vos digo que não há pessoas que não sejam capazes de se adaptarem a novos posicionamentos diante da vida. Apenas é óbvio que há como principal proceder para tal mudança de postura, o desejo e a ação.
O desejo é parte da mudança, quando sentires que é possível vislumbrar eflúvios de bem estar, tens o ponto de partida para a ação.
O que seja a ação?
A ação é colocar-se em atitude de encontro com o que te levará à mudança. Nesse caso se já tens algum conhecimento da Doutrina Espírita poderás se imbuir desses conhecimentos e buscar aprimorá-los, incluindo aí agregar amigos e grupos que sejam partícipes desse estilo de vida, em prol da consonância com pessoas dispostas a manterem-se em estado de paz e harmonia interior, embora vivendo os sobressaltos e as incertezas que a quarentena impõe a todos.
Não há rumo teórico para a solução dos problemas que são ocasionados no atual momento, isso porque para cada pessoa há um acometimento peculiar ao seu íntimo e a sua percepção em relação ao “status quo” que o planeta está vivendo.
Assim como há diferenças preponderantes em relação às pessoas, há também diferença bastante acentuada em relação aos países, envolvendo a cultura, o poder aquisitivo e o grau de disponibilidade dos governantes para amenizar, da melhor maneira possível, os efeitos dos impactos que a quarentena traz tanto para o relacionamento pessoal e interpessoal, como para o econômico e material.
A hora é para ter calma, autocontrole, buscar padrões de vida de acordo com a premissa de manter a saúde física e mental bem, administrar os impactos sobre a economia pessoal e familiar.
A união na atualidade é determinante para o bom resultado da empreitada. A solidariedade traz conforto e abranda as necessidades materiais dos mais vulneráveis, dos que são mais atingidos pela avalanche de interferências negativas em seu cotidiano, em sua estrutura pessoal e familiar.
Assim, não percamos os ensinamentos evangélicos, é hora de buscar na doutrina a orientação para viver e superar tal problemática.
Orem. A oração é bálsamo em todos os momentos.
Sejam proativos em não permitir que pensamentos negativos os levem a ações e a atitudes desconexas do bom caminhar.
Fiquem bem!
Vai passar.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home
Médium: Cenira Pereira, em 28-05-2020.
Deixe uma Resposta