Atributos ao momento da quarentena (parte V)

A natureza é a Obra Divina que resplandece e que encanta os seres humanos.

Difícil não sermos tocados pela beleza da natureza. Para cada pessoa há um encanto especial.

Temos os que são sensíveis à beleza e aos mistérios do mar. Pessoas que se enternecem com o vai e vem das ondas, o som da água do mar em seus diferentes momentos, ora bravo e parecendo até feroz, em outros momentos terno e pacífico.

A mata, as florestas, a robustez das montanhas, o verde das folhas em tons diversos, o colorido das flores que misteriosamente exalam perfume e se fazem presentes em nossos sentidos pelo olfato e pela visão da beleza suave que enternece e nos traz emoções de calma e aconchego. 

O canto dos pássaros, o seu movimento livre no ar, as cores das suas penas, o sublime que se traduz em leveza e liberdade.

Poderíamos aqui discorrer horas e mais horas sobre a natureza que é Divina. Mas, prefiro que você, meu querido amigo leitor, feche os olhos, ouça o silêncio e vá divagando sobre o que é para ti a obra mais contemplativa do Divino. O que mais te enternece: o reino vegetal, o reino animal, a fluidez das águas que podemos vislumbrar nos rios, nos mares, nas cachoeiras, enfim… O que mais te enternece?

Esse teu encontro com a sublimada natureza faz o teu coração bater em compasso prazeroso, faz a tua mente ficar calma e em harmonia.

Nesses dias de quarentena busca na natureza o encontro com o que é belo e puro, te entrega a divagações em torno da beleza que reluz das atmosferas contemplativas que penetram em teu ser e vais-te sentir uno com a natureza. Vais perceber que há da natureza o espargir de eflúvios benfazejos, de energias que te fortalecem, vais sentir a pureza do amor incondicional.

Não percas tempo com divagações negativas, não queiras volver ao passado, o futuro está nas mãos de Deus. Viva o presente aproveite o momento do modo como a vida te impôs e tire o melhor aprendizado que puderes. Fortifica o teu ser com o aprimoramento pessoal. Deixe a Luz Divina que habita o teu coração resplandecer.

A Força está em ti. Busca-a.

A natureza tem ensinamentos que te farão crer que nada há que não possa ter renovação, crescimento, que nada há que não possa evoluir.

Queridos leitores vamos transcender as atmosferas densas, nos unirmos às atmosferas de leveza e de prosperidade.

A hora é essa, o presente é aqui e agora.

Abracem a beleza do ser, sintam-se unos com a natureza, estejam aptos ao Encontro com o Divino.

Creiam. Vocês são capazes de transmutarem vibrações negativas em Força Benfazeja, que os farão mais maduros, e cônscios das suas possibilidades de crescimento e evolução espiritual.

Fiquem bem!

Vai passar.

Abraços do amigo, D.D. Home.

Espírito: Daniel Dunglas Home

Médium: Cenira Pereira, em 30-05-2020.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.