AMANHECER

Já discorremos sobre os mistérios e a beleza das noites estreladas. Agora vamos discorrer sobre o amanhecer.

A noite é destinada, preferencialmente, à introspecção, porém há o conceito da boemia, quando a noite é para o regozijo e para os festejos de toda ordem. Também, há os que destinam a noite para o aconchego do lar e para as reuniões íntimas, enfim… O escuro da noite traz para cada pessoa uma intenção e uma percepção de acordo com o seu íntimo.

Assim ocorre com o amanhecer. O amanhecer tem predisposição diferente da noite. A Luz solar traz a sensação de energia, que se traduz pelas atividades mais exteriores, para a prática de esportes e para o deleite da interação mais próxima com a natureza.

Destacamos que há uma interação a nível energético com o amanhecer, de modo que as pessoas sentem-se mais bem dispostas, com vontade de transcender o âmbito doméstico e interagir fora de casa com diversões ao ar livre.

O amanhecer desloca do pessimismo e das injunções negativas para a alegria os que se deixam interagir com a Luz e com as possibilidades de refazimento emocional, advindo dos raios solares e da atmosfera de contentamento que envolve o brilho e a claridade do amanhecer.

Há, possivelmente, os que usufruem dessas benesses de modo menos exterior, ou seja, mais introspectivo, dando à Luz do amanhecer oportunidade para o encontro com o seu íntimo. Buscam no esplendor do amanhecer a paz e a calma para se energizarem, usufruem da brisa matutina para transcender em direção às Esferas de Bem-Viver.

O intercâmbio do homem com a natureza é sempre salutar, a qualquer hora do dia os eflúvios advindos da natureza são benéficos para o homem, não só pelo esplendor de beleza que ela exala, mas também pela energia que envolve cada segmento da natureza, a qualquer hora do dia.

Assim, é notório que ao homem foi legado a satisfação de compreender e de interagir com a natureza em todas as sua nuances. E, dela receber ensinamentos relativos a todos os aspectos que envolvem a vida, que são mostrados no desenvolvimento das suas características intrínsecas, a cada segmento que é exposto.

O homem para receber toda a benesse que é espargida da natureza, precisa olhar para a vida com comedimento e ter a sua atenção voltada para o seu íntimo, de modo que tenha percepção do que é belo e puro na Terra.

Para interagir com a natureza é necessário que estejamos em vibrações propícias. Porém, em situações de desemparo ou de negativismo, se houver o desejo de aproximar-se das Forças da Natureza, certamente receberemos bons eflúvios que nos ajudarão a transcender do negativo para o positivo.

A natureza nos abriga e nos ensina como viver em paz e harmonia, nos ensina a magnitude do intercâmbio com o Divino.

Aproveitem, estejam plenos em comunhão com a magnitude da natureza,

Abraços do amigo, D. D. Home.

Espírito: Daniel Dunglas Home

Médium: Cenira Pereira, em 01-07-2020.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.