O transcender
Temos muitos estudos simples e também estudos profundos de atenção voltada para a compreensão dos Escritos pelos que vieram a Terra para orientar os que aqui vivem.
A complexidade dos Ensinos Evangélicos não é de cunho proposital, não têm o intuito de segregar ou de limitar a divulgação dos ensinamentos, aliás, não há complexidade explícita, o que torna menos acessível à compreensão de certos Escritos é o fato de não estarem em diálogo interativo com a atualidade das pessoas.
Os ensinamentos são baseados na carência que há para que as pessoas encontrem um caminho que as leve a comunhão com o seu íntimo.
Não há por parte das Esferas Superiores determinações comportamentais ou ritos a serem seguidos. O que vos é oferecido está de acordo com as carências que os afastam da paz e da harmonia interior.
Essas carências de raízes em sentimentos que são constituídos por comportamentos e atitudes desconexas dos sofismas e das plenitudes de caráter cônscio com sintonias que trazem pragmatismo e absolutismo influentes para a saúde mental, e decorrente saúde física.
A influência que é disposta para certificar e autenticar a comunhão com o Divino é trazida de modo que facilite a compreensão e o entendimento daqueles que desejam transcender da matéria para a espiritualidade.
Ocorre que quando há o desejo, a premissa de transcender ao Divino, é porque a Chama Divina está desperta, está à vista do transcendente.
O impulso para a conexão com as forças que levam à transcendência é nato em cada pessoa, e a sua eclosão se faz de modo espontâneo, embora haja diversos prognósticos que vão se somando para que o caminho seja seguido de modo seguro e com consciência da magnitude dessa ascensão.
Os ensinos são expostos para facilitar, e para que haja uma interseção em benefício dos que sentem a Chama Divina em seu coração.
Quando há o desejo de transcender às Esferas de Luz, a pessoa busca por diversos modos e maneiras a compreensão do que a acomete, ela tem vontade de cada vez mais adicionar conhecimentos que respaldem o vislumbre de uma vida plena em conexão com o Bem-Maior.
Os Escritos que são dispostos têm adequação para cada pessoa de modo diferente, embora a base para a orientação seja a mesma, o entendimento varia com o estágio evolutivo de cada um.
Não devemos teorizar ou por retórica rígida nos apanhados que orientam ou educam o acesso ao transcendental, porque seria impossível fazê-lo. Para cada pessoa há o tempo certo e o cabedal de conhecimento também é inerente a cada um.
Assim, a dinâmica de vida segue e para cada pessoa o transcender chega na hora certa. Os Escritos, os ensinamentos ajudam o despertar que poderá acionar o processo de transcender.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home.
Por: Cenira Pereira, em 15-07-2020.
Deixe uma Resposta