As Falanges do Bem
Sempre, ou quase sempre, os artigos têm uma conotação de corrigir ou chamar a atenção para impuros sentimentos, que levam às atitudes e às ações, do mesmo modo, impuras danosas, acarretando uma corrente de mal feitos. E, assim, a pessoa vai de queda em queda se afastando do bem-viver.
Certamente quando há no coração sentimentos em desalinho com a paz interior, os pensamentos estão desarmonizados. Porque, caso contrário, a vontade estaria de acordo com sintonias que propiciariam o desfazimento dos sentimentos negativos e os realocaria no prumo, para que a mente percebesse o grau de interferência que é conexa às ações e às atitudes quando embasadas ou influenciadas por sentimentos de cunho desagregador e pueril.
Não desejo aqui colóquio sobre o mal feito, quero escrever sobre o bem feito.
Amigos, como é bom ter o coração em sintonias de Amor!
Como nos traz paz o vislumbre do próximo pelos olhos que são o espelho de uma mente límpida, de uma mente que é conexa com o bem-querer. As atitudes que são a amostra do que se passa em nosso íntimo serão promissoras, terão contexto de acordo com a fraternidade, com o desejo de irmandade, haverá o impulso para a União, para a ajuda aos que estiverem em estado de carência, seja afetiva ou material.
Assim, o compromisso que é respaldado pelo discernimento que nos coloca em sintonias benfazejas, nos traz mansidão, segurança e elevação espiritual; traz-nos a sensação de paz e harmonia, o que irá refletir na saúde física, haja vista que quem desfruta desse equilíbrio emocional já é dotado de saúde mental.
Porém, essa grandeza é compartilhada com o meio que a pessoa gravita. Há uma expansão de energias positivas que irão interagir nos ambientes, nos relacionamentos, enfim, as atitudes e as ações dos que estão em paz e harmonia serão de agregar e interagir para que os que dele se acercarem sejam despertados: ou para a percepção de um estado de rudeza interior, o que poderá levá-lo a conscientização do quanto está longe do bom-viver, ou, também, para os que já estão em estágio de percepção que buscam o equilíbrio e a convivência com pessoas de elevado padrão vibracional, irão estar mais motivadas para a busca do equilíbrio e consequente paz interior.
Não nos é incomum o contato com pessoas que têm como premissa a busca do caminho de elevação espiritual, aliás, isso nos é bastante gratificante.
Vamos enlaçar, entrelaçar, unir e agregar cada vez mais pessoas que estejam em desejo de expansão sensorial para viver a leveza do Ser. Desse modo estaremos ampliando as Forças do Bem. E, a nós somar-se-ão os Espíritos de Luz para alavancar essa imensa Falange de Luz e Amor, que levará vibrações de magnitude inimaginável e imponderável ao Universo como um todo. Afinal somos unos, somos unos com o Universo.
“Um só coração, um só pensamento subirá como um grito de reconhecimento e de Amor.” Assim diz a oração de Caritas.
Sejamos caridosos, sejamos pródigos em ajudar o progresso à Elevação Espiritual.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home.
Por: Cenira Pereira, em 17-07-2020.
Deixe uma Resposta