Os tesouros da vida

O que consideras como sendo os tesouros da vida?

Podes pensar em bens materiais, em riquezas, em patrimônio de grande vulto. Ou, podes estar a pensar nas relações interpessoais, nos amigos, nos familiares, nas pessoas que gostarias que jamais ficassem longe de ti.

Outrossim, podes não conseguir responder à pergunta.

As opções para a resposta são bastante variadas. É lógico que não poderia ser de outro modo – se sois diferentes entre si – a medida para determinar o que é o teu tesouro, vai variar de acordo com o teu querer, de acordo com o teu grau de evolução e da vida que levas.

Para nós outros os tesouros da vida são a própria vida. Sim, cremos que a vida é instigante e as diferenças, e os diferentes tornam o viver dinâmico e atraente. Não há duas pessoas iguais intrinsecamente, temos os gêmeos verdadeiros que têm a aparência igual, mas a personalidade não é assim tão igual, há diferenças significativas, são pessoas com a mesma aparência, mas são independentes.

O tesouro da vida é o que se passa em teu coração, o que te faz bem e o que é bom para estar em paz com o teu dia-a-dia. 

Se voltares o olhar para o teu âmago perceberás que o verdadeiro tesouro está em teu coração, no modo como ages e como reages.

O verdadeiro tesouro é estar íntegro com o teu Ser, é viver em paz com a tua consciência, porque não tens nada para te arrepender. Data venia, se quer ser feliz, repense o que se passa contigo, ouça o teu coração, aceita o raciocínio da tua mente.

Embora haja muitas opções de respostas e de escolhas, estejas certo que o que te fará ter o tesouro da vida será a tua afeição com o próximo e a autoestima que te fará perceber se estás a viver em concordância com o teu querer.

Os tesouros têm valor de acordo com o teu íntimo, assim vale muito pensar o que consideras tesouro para ti, e perceber se está realmente a considerar como tesouro o que acalenta o teu coração, ou se estás à mercê de tesouros efêmeros que de nada alimentarão a tua inteiração com a sublimidade da vida, e é o que realmente importa, ou seja, o que te tornará uma pessoa melhor acrescentando valores imponderáveis, que não são efêmeros, porque o que é sublime é eterno.

Abraços do amigo, D. D. Home.

Espírito: Daniel Dunglas Home               Por: Cenira Pereira, em 30-07-2020.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.