Os credos e as crenças
Na literatura, seja nacional ou internacional, há escritos sobre todas as crenças e sobre todos os credos.
Essa diversidade é possível devido à certeza de que não há um Deus que tenha preferência por essa ou por aquela seita. Tem-se por base que as doutrinas que professam o Bem, a União e a Fraternidade estão conectas com Atmosferas de Bem-querer.
Todavia, há em cada pessoa um pendor para professar a seita que melhor exterioriza o seu credo. Desse modo, a pessoa irá se identificar com a doutrina que tem base nas suas convicções e na sua interação com os moldes que dão o corpo da seita.
A identificação da seita com a pessoa, ou vice-versa, é pertinente à personalidade da pessoa, ao seu íntimo, ao seu “modus-vivendi”, a sua plataforma cultural, a influência familiar e social, enfim, quando há sintonia que de algum modo atende, pelo menos, a alguns requisitos, há uma interação energética que traz prazer à pessoa.
A escolha do credo que vamos professar está relacionada a várias conjunturas, inclusive a econômica.
Se for haver continuidade, não é possível determinar, porque com o tempo as pessoas vão adquirindo conhecimento, maturidade e pode desse modo, haver o afastamento ou, até mesmo, o rompimento dos laços que as unem as suas crenças.
Temos muitas seitas, e isso é necessário e importante para dar respaldo as diferentes exigências e necessidades das pessoas.
Não há seita preferida ou da preferência das Esferas Superiores, o que acontece é que as que são mais identificadas com os postulados de Jesus têm uma sintonia que atende melhor às necessidades de cada um.
Assim, fica claro que é importante pensar em ti e no que te completa, daí procurar a afinidade com um grupo religioso.
A afinidade pode ser por vários motivos, mas, o que realmente importa é saber se há comprometimento com o Amor Incondicional, se há predisposição para a fraternidade, se os corações estão quase todos em sintonia de Bem-aventurança.
Aí está a melhor crença, ou a que irá enobrecer os sentimentos, o autoamor e consequente União fraterna.
Assim, amemos uns aos outros e a melhor seita será a que te fará feliz.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home Por: Cenira Pereira, em 05-08-2020.
Deixe uma Resposta