As bênçãos
Não temos a pretensão de definir as bênçãos, até porque seria imprópria tal feição.
Podemos sim dialogar sobre o que temos como entendimento do que é a bênção.
Para cada religião há uma aclamação que envolve o credo professado e difundido no que concerne estabelecer como bênção aos fiéis.
Há as bênçãos de caráter materializado, aquelas que envolvem valor estipulado de acordo com o grau de importância que é julgado pelos doutos que professam a seita. Pode parecer incoerente, mas é fato, há religiões que valoram a bênção de acordo com critérios que lhes pareça conveniente. E, há os que pagam para receberem a bênção desejada. Aqui não cabem julgamentos, apenas discorremos sobre o que há em prol das bênçãos.
Ocorrem, também, seitas que professam o sacrifício, assim os seus seguidores são submetidos a sacrifícios estipulados pelos membros da seita, e de acordo com a necessidade de receber a bênção o fiel se submete a manobras de castigos que irão colocá-lo em situação que favoreça o recebimento da bênção almejada.
Para cada seita há critérios que lhes são peculiares, critérios de acordo com o que professam e com o desenvolvimento de interpretações favoráveis aos seus critérios e a manifestação da fé que lhes é própria.
Enfim, queridos amigos leitores, não é-nos necessário exemplificarmos outros modos que são postos em prática para que se alcancem as bênçãos. Cremos que, pelo exposto, já temos uma ideia do que há em torno do recebimento de uma bênção, os modos que são estipulados para que a pessoa receba a bênção vária de credo, de cultura, de momento e de estado emocional em que se encontre o desejoso da benção.
Todavia, conclamamos, para que tenhamos a bênção não se faz necessário qualquer movimento exterior, qualquer movimento que não esteja intrínseco ao desejo de receber a bênção.
As bênçãos são vibrações oriundas de Esferas Superiores e não há qualquer necessidade de pagamento ou de sacrifícios para recebê-las, basta que o coração clame aos céus esse desejo com sinceridade, e que juntamente a esse desejo haja o desprendimento de sentimentos nocivos ao bem-querer.
Não há, de modo algum, a pretensão de que para uma pessoa ser ungida por uma bênção ela tenha que recorrer a rituais dogmáticos, o que eleva o padrão vibratório é o estado afetivo em que a pessoa se encontra, é o seu proceder e a sua intenção em prol do Bem-maior.
A relação da pessoa com o que ela crê como bênção é o que lhe propiciará receber a bênção.
Apenas a boa intenção imbuída de sentimentos nobres e cônscios com as Esferas Superiores já são o suficiente para que haja conexões capazes de eflúvios benfazejos que serão o prenúncio da bênção.
Assim, creiam, as bênçãos são merecimentos pessoais e fluem de acordo com o que nos conecta com Divino.
Para a conexão com o Divino há que se ter a vontade voltada para as Esferas de Luz e Amor, há que ser uno com o Universo, há que sentir o Amor Incondicional vibrando em nosso cotidiano, através de nossos atos e ações.
Abraços do amigo. D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home
Por: Cenira Pereira, em 14-08-2020.
Cristina Galvão
22 de agosto de 2020 at 10:46 amGratidão, Irmão Daniel , que através do aparelho medium Cenira, nos traz esta msg de fé e esclarecimento. Que todos os filhos possam se sintonizar com estas Verdades eternas e caminhar no progresso pessoal com humildade e esperança.
cenira
25 de agosto de 2020 at 2:28 pmCristina,
Muito obrigada.
Abs., Cenira