O Itinerário
Acontece com certa frequência, que os médiuns se considerem aptos a todo o tipo de labor independentemente de considerar se há suscetibilidades e aptidões que devam ser observadas e respeitadas.
Aqui vos digo: Respeitada não quer dizer que se deva observar, apenas, a faculdade que se apresenta como sendo a que é mais facilmente recebida pelo médium. Aqui é importante acrescentar que o respeito quer dizer: acolhimento e ação. Ou seja, o médium a partir do momento que sinta a sua aptidão ou a faculdade mediúnica que seja peculiar a sua sensibilidade com fluidez, e que sinta também, que há sintonia propícia para desenvolver essa aptidão, deve agir em prol da expansão dessa mediunidade que lhe faculta comunicação, seja em que tipo de manifestação que se apresente.
Assim, temos que ter aceitação e ação, o desenvolvimento mediúnico precisa ser aprimorado a todo o tempo.
O médium, além da disciplina espírita, tem que ser consciente de que a sua missão requer progresso, para tanto ele deve exercê-la com excelência, e buscar aprimorar-se sempre, através do estudo e da execução de seu trabalho.
É simples assim.
O espiritismo tem grande número de adeptos que o veem com o olhar distante da realidade. Buscam considerações e explicações na doutrina para acontecimentos, até mesmo, corriqueiros em seu dia-a-dia. As emoções que acontecem também passam pelo crivo de explicações, muitas vezes, deturpadas por interpretações que não condizem com a realidade. Há os que se colocam como vítimas e querem explicar os seus desenganos buscando respostas em vidas passadas, em obsessores, em mau olhado, enfim, buscam desculpas para não viverem a sua realidade sem as artimanhas de questões de cunho psicológico.
Há mais desenganos do que observações sensatas, os médiuns têm que fazer autoanálise e ter a coragem para verificar os pendores em desalinho com o bom proceder, a fim de corrigi-los.
Qualquer disciplina passa pelo crivo da razão e do bom senso, não há porque esconder-se em dogmatismos ou em crendices, atribuindo o que acontece em suas vidas a espíritos e a toda gama de interpretações falsas ou falseadas em suas conjecturas.
Assim, vos digo mãos à obra, vamos laborar porque o tempo urge.
Assumam as suas personalidades, corrijam o que for possível, e administrem o que ainda não são capazes de corrigir, mas parem de se esconder atrás das telas da sua inoperância, a fim de atuar com avidez a missão que lhes foi confiada.
Abraço os amigos e irmãos que se manifestaram, hoje, nessa mesa de orações, pela médium. Respeitosamente subscrevo D. D. Home.
Espíritos: Daniel Dunglas Home e “Outros”.
Por: Cenira Pereira, em 03-10-2020.
MARISA
11 de outubro de 2020 at 2:05 pmOBRIGADA!
cenira
11 de outubro de 2020 at 7:55 pmNamastê!