Datas festivas
Não temos pendor para ritos ou exacerbação de ideias que têm tendência dogmática.
Compreendemos que há datas marcantes no calendário, que as pessoas valoram determinadas festividades que são alusivas às datas consideradas importantes, datas que têm históricos e peso qualificado para muitos.
Compreendemos e aceitamos, todavia o mais relevante é a consciência do seu proceder. Não cremos que rituais façam mudanças no proceder das pessoas. Cremos sim, que o autoconhecimento pode operar significativas mudanças. Cremos que o cotidiano é mestre a nos ensinar como viver, porém é primordial que estejamos em harmonia e paz.
As datas ditas de energias positivas podem ser bem aproveitadas se a pessoa estiver apta ao encontro com o Divino. Esses momentos, ditos de suma importância, são para os que creem um dispositivo de incertezas, é difícil saber o que é bom para si e para os que deles se acercam. Todavia, é fundamental a autocrítica que coloca em xeque o nosso estado de consciência.
Quando a consciência está em paz, quando o coração bate calmamente, é porque há harmonia no ambiente que a pessoa frequenta. Nesse caso, independentemente da data, o que traz boas vibrações é a soma das “datas festivas” com o coração pleno em paz e harmonia.
Porém, para os que vivem com a mente equilibrada e o coração vibrando em sintonias divinas – vocês podem crer – todo dia é uma data festiva.
Assim, meus queridos amigos, vamos viver dias festivos e levar essa alegria aos que conosco convivem.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home.
Por: Cenira Pereira, em 15-10-2020.
Deixe uma Resposta