Intermédio

Você pensa que existe alguma ação que seja exclusivamente sua?

Você pensa que as atitudes, os pontos de vista, as decisões, podem ser exclusivamente suas?

Pois é… Não existe coisa alguma nesse mundo que não tenha um intermédio. O ser humano não é capaz de se isolar totalmente, as relações se misturam e vão formando um emaranhado de correspondências que muitas vezes fogem a nossa percepção.

Assim também acontece com os pensamentos, com o raciocínio, há correspondências e influências que por vezes são notadas com clareza, porém há também influências e sutilezas que passam despercebidas por nós.

As relações são fragmentadas por intermédios, contamos com a influência de muitos e também influenciamos grande número de pessoas.

A vida é assim, enlaces e entrelaces que vão se formando com o passar do tempo. Alguns se soltam, mas há os que estão a nós ligados por infinitas hipóteses e casualidades.

Aceitando que há sempre intermédios podemos fortificar a precaução que deve ser contumaz em nosso proceder, uma vez que através da sintonia a qual estamos vinculados iremos agregar intermédios. A vigilância é condição primordial para não sermos alvo de intermédios que destoem do nosso querer.

Assim, a compreensão da realidade possibilita verdadeiros encontros que terão afinidade conosco, agregando pessoas afins. Desse modo, o intermédio estará direcionado a nosso favor, fortificando os laços de afeto que são ungidos pelo amor incondicional.

É importante termos a mente em harmonia e o coração em paz, porque isso nos conduzirá à elevação moral e aos intermédios que serão afins conosco.

Desejamos que vocês tenham e sejam bons intermédios. Cuidando de si e dos que se colocarem em vosso caminho.

Abraços, D. D. Home e Irmã Carmelita Scheila Lopes.

Espíritos: Daniel Dunglas Home e Irmã Carmelita Scheila Lopes

Por: Cenira Pereira, em 26-10-2020.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.