O Caminho de Luz

Qual será o Caminho de Luz?

Temos muitas respostas para essa sentença, temos conjecturas, elucubrações, enfim, muito se teoriza sobre o Caminho de Luz.

Entretanto poucos se postam em ação para dar início ao caminhar em direção ao Caminho de Luz. O Ser Humano, apesar de ter conquistas com padrão tecnológico de elevado conhecimento, não consegue ter uma perseverança que o distancie do apego material e também do apego egoico.

Toda e qualquer análise que tem por base as belíssimas teorias de expansão sensorial são discorridas com mérito oratório; cada grupo, seja espírita ou de outra crença, tem aptidão para palestras e vão com louvor fazendo dissertações de beleza e conteúdo aprazíveis.

Meus queridos amigos tudo isso é bonito e tem relevância, todavia não basta à teoria e à retórica bem posta, o que leva ao bom caminho está implícito nas suas ações, nas atitudes que permeiam o seu dia-a-dia e no controle do pensamento para não cair em abismos de negativismo e outras mazelas que detonam processos enfadonhos, que irão influenciar as suas escolhas e o direcionando para trilhas de quedas e sofrimentos.

Os sentimentos que estão em seu coração devem ser sempre amparados por fraternidade e dirigidos pelo amor incondicional.

Sem o pensar sadio e o coração com nobres sentimentos jamais estarás a trilhar o Caminho de Luz.

O Caminho de Luz está em serdes uno com as Esferas de Luz por inteiro, assumindo os desatinos, as más tendências e as transmutando em aprendizado e crescimento pessoal.

Há que se ter coragem para não ficar iludido com teorias belas, mas que sem o concurso da ação atuante em consonância com o Divino não têm valor algum.

Assim, sejam ávidos em fazer uma autocrítica severa e diante dessa análise recorrer às teorias para pô-las em prática, porque desse modo estarás trilhando o caminho que o conduzirá a bem-aventurança, estarás a trilhar o Caminho de Luz.

Abraços dos amigos, D. D. Home e Irmã Carmelita Scheila Lopes.

Espíritos: Daniel Dunglas Home e Irmã Carmelita Scheila Lopes.

Por: Cenira Pereira, em 06-11-2020.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.