O Corvo

Acontece em lugares ditos emancipados e em lugares considerados rústicos devido ao pouco avanço social e tecnológico, muitas lendas sobre o Corvo. Há também histórias e lendas sobre outras aves, enfim, os animais quando são apreciados pelo homem com olhar sensível e desprovido de preconceitos, há intercâmbio de valia inestimável, o aprendizado é amplo e satisfatório.
A natureza é pródiga em lições para a humanidade, todavia, devido ao distanciamento que é vivido entre o homem e a natureza ocorre o naufrágio do que poderia emergir com profundos conhecimentos sobre o viver natural e a intercessão das diferentes lutas pela sobrevivência de acordo com a etnia e o habitat.
Há segmentos no reino animal que possuem sensibilidade que os coloca em interação com os fenômenos climáticos, de modo que são capazes de detectar a aproximação de intempéries e se protegerem de possíveis interlocuções agressivas devido a tempestades, ventanias, furacões, etc…
A vida animal quando está em seu habitat natural é pródiga em beleza e equilíbrio. Não há rivalidades ou vinganças, há sim a luta pela sobrevivência da espécie.
O amor está presente a todo o momento, ainda que seja explicitado com rudeza e se apresente como egoísta.
O amor é íntegro com a natureza, a cada segmento podemos apreciar o movimento em prol da vida. A luta pela sobrevivência é aceita e exemplarmente exercida, sem que para tanto haja prejuízo do equilíbrio e da harmonia do ambiente.
A interação, o olhar que o homem dispensa à natureza o afasta de belos e relevantes aprendizados.
Poderíamos citar como mais importante aprendizado o respeito e a proteção que é dispensada a sobrevivência das espécies.
Já foi por nós cientificado que o Homem é uno com o Universo, mas há olhar inadequado, se o Homem tivesse olhar mais humilde para perceber a Natureza, certamente haveria intercâmbio próspero e salutar para o “Mundo” onde vivemos.
O Homem é o Ser pensante do Universo, oxalá ele consiga ver e viver a Natureza que o acolhe e o mantém são.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home
Por: Cenira Pereira, em 04-01-2021.

2 Comentários

  1. Elizabeth Dias

    9 de janeiro de 2021 at 11:03 pm

    Que preciosa lição! Que de agora em diante prestemos mais atenção à natureza! Obrigada!

    1. cenira

      21 de janeiro de 2021 at 11:07 am

      Obrigada pela participação.
      Abs

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.