Contraditório

Os passos que Jesus nos deixou para continuarmos a caminhada, tendo como exemplo a sua Via Crucis, não são mais dignificados como exemplo de caminho a seguir conforme deveria ser principalmente na atualidade, mesmo diante da temerosa doença que adveio com a contaminação pelo vírus Corona.
Certamente não estamos generalizando esse fato de haver um distanciamento dos postulados de Jesus, mas o que aqui discorremos é sobre as questões que envolvem a relação do Homem com a espiritualidade.
Embora seja patente que há movimentos em prol da aceitação dos que estão nos parâmetros considerados aprovados pela sociedade como “normais”; há a rejeição e a impetuosa interferência dos que são radicalmente contra a inclusão e o favorecimento para a aceitação social daqueles que não são inclusos nos padrões estabelecidos como “normais”, onde quem não se enquadra no modelo pré-estabelecido é veementemente rechaçado.
Os postulados que Jesus nos deixou têm exemplos de sua benevolência e aceitação de todos sem padrões estereotipados determinados, o que era considerado como benigno estava na índole, no caráter e no proceder ilibado. Eram valores destacados dos valores materiais, da posição social, enfim… o que realmente era apreciado estava além de parâmetros ou conceitos estipulados.
Hoje temos tecnologia avançada, o homem vai a planetas, a dinâmica da vida traz mais fácil informação e acesso a viagens; a comunicação está em crescente evolução.
Todavia, lamentavelmente, encontramos muitos que não são capazes de distinguir o trigo do joio, vão de queda em queda tentando caminhar sem qualquer perspectiva para perceber o que os acomete, caminham à deriva.
Há, por toda a parte, destaque do quanto à vida vã é destrutiva para si e para o próximo, contudo, cegos pelo ego doente não conseguem dimensionar o mal que os acomete.
Notadamente encontramos aqueles que têm o vislumbre da verdade e já sentem o coração empedernido, sentem a mente em desalinho. Desse modo, são tocados para que haja a conscientização dos parâmetros que seguem totalmente desconexos com o seu real querer, distante da paz interior e da harmonia emocional.
É-nos claro que no momento o assíduo estudo dos postulados de Jesus, na sua simplicidade e elevado padrão sensorial, é o que poderia trazer mais anuência sobre a qualidade da vida na Terra. Haveria conexões com Esferas de Luz, capazes de intuir as pessoas e ajudá-las a seguir, ou a trilhar o caminho que as faça viver em paz e harmonia, com o seu íntimo, e com equilíbrio emocional para aquilatar a beleza do Mundo em que vive.
Desejamos que, embora haja descaminhos, o Ser Humano consiga elevar o seu padrão vibratório para assim poder transcender ao encontro com o Divino.
Abraços do amigo, D.D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home
Por: Cenira Pereira, em 13-01-2021.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.