Complacência

Nos momentos difíceis – quando tudo parece estar sem controle ou quando a fragilidade da saúde ameaça a vida – a dor que acomete os corações é imensurável. Embora para cada pessoa haja diferentes modos de sensibilidade, a dor pode ser compadecida por todos; haja vista que os sentimentos inerentes aos encarnados são pertinentes com o seu “modus vivendi”, outrossim, esse estimulo pode ser assimilado de diversas maneiras, mas a essência dessa dor, o âmago dessa dor é igual para todos.

As emoções que fazem parte do viver, não diferem entre países ou raças, as emoções são diversificadas no tocante ao modo como são recebidas e expressas. Assim, temos interferências que modulam as reações, mas a essência é a mesma.

A alegria é sentimento prazeroso; a esperança e o afago trazem sensação de contentamento; o otimismo estimula o viver. Dessa forma, vamos exemplificando algumas emoções, porém, o modo como à pessoa vive e convive com as suas emoções é particular.

O desenvolvimento pessoal e o raciocínio livre de preconceitos são importantes para que seja possível a percepção da maneira como estamos vivendo e interagindo com as nossas emoções, sejam elas de gama feliz ou emoções de tristeza e pesar.

A vida é assim: Há benesses oferecidas a todos; há dor que é comum ao viver; há contentamentos e decepções… no entanto, cada pessoa tem a primazia de escolher a maneira como irá proceder diante das situações que têm cunho afetivo, de acordo com o seu querer. Esse querer é também oriundo das escolhas e das experiências que vão sendo adquiridas no dia-a-dia.

Portanto, é simples e podemos dizer que as emoções são peculiares a cada pessoa, porque elas serão recebidas de acordo com o padrão vibracional e com o nível de esclarecimento, com a aceitação do que é o viver. E, a certeza de que, apesar dos infortúnios, é possível ser feliz e ver com olhar de aprendiz o que nos acomete, para que seja possível transmutar a dor em aprendizado.

Abraços do amigo, D. D. Home.

 

Espírito: Daniel Dunglas Home.

Por: Cenira Pereira, em 14-01-2021.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.