Colaboradores

Nota-se que a todo o momento os encarnados fazem menção a alguém.

Nota-se que – por mais que haja o desejo de serem totalmente independentes – os encarnados estão em relação de dependência uns dos outros, não é possível haver independência total, o enlace e o entrelace é comum na convivência diuturna das pessoas.

Essa noção de dependência é importante para que as pessoas que têm características personalista e arrogante percebam que, com toda “pompa e circunstância” que apresentam, jamais serão capazes de viver sem a colaboração de serviços prestados por outras pessoas.

Quando houver essa conscientização será o surgimento da semente da humildade, porque o coração e a mente dominados pela soberba não se dispõem a aceitar que estão, sempre, vivendo e convivendo com a colaboração de outras pessoas.

Essa colaboração é recíproca, cada pessoa está em sintonia que a faz ter sensibilidade para dispor-se a ajuda e a colaboração de outra pessoa.

Quando houver o despojar das artimanhas do ego doente, serão possíveis gestos de solidariedade, de fraternidade e de compaixão. Todavia, para que essa “energia” seja bem aproveitada, as pessoas deverão ser mais flexíveis, valendo apenas o que for refletir em paz e harmonia.

Vamos, caros amigos, observar o que nos cerca. Diante disso, não terás mais a desfaçatez de julgar-se capaz de viver sem a colaboração de outra pessoa.

Abraços do amigo, D. D. Home.

 

Espírito: Daniel Dunglas Home.

Por: Cenira Pereira, em 19-01-2021.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.