Outrora

Fala-se em vidas passadas, em experiências trazidas de outrora, fala-se do que poderia ter sido e há a intenção de querer entender o que está agora sendo vivido com a possível interferência do longínquo passado.

Meus queridos, o Ser Humano não é constituído de partes, ele é único. A experiência vivida pelo espírito é contínua, as encarnações se sucedem e o caminho vai sendo construído através do caminhar.

Cada encarnação é oportunidade e as oportunidades não cessam porque quando o espírito não está encarnado ele continua a caminhar, apenas estará em outra “dimensão”, mas continua a seguir. E, assim vai construindo e constituindo as suas experiências, através das suas escolhas e posicionamentos diante do momento que passa.

Saber da “vida passada” não traz benefício considerável, porque o que você viveu, o que aconteceu no passado está gravado no seu caminho, não foi algo que se estancou, está contigo, faz parte de você.

Peço-te que leias este artigo com calma, livre liberto de conceitos e preconceitos, mas aceite o artigo como ponderação de um amigo que está falando ao teu íntimo.

Não queira através do conhecimento de suas vidas passadas, respaldar a sua atual reencarnação. O fato que aconteceu, as suas reações e as suas escolhas foram concernentes com a época em que você estava, com o seu cabedal de evolução espiritual, enfim… Hoje o que você viveu está implícito em sua personalidade, hoje você pode ter como base algo que trouxe crescimento favorável a sua evolução espiritual ou algo que te fez repensar as escolhas que te levaram ao arrependimento.

Não há o porquê saber, o passado é você, está em você, trabalhado pela experiência formando o que és.

Não há vida estanque, as vidas se sucedem e estão continuando, aprendemos, reaprendemos, acertamos, erramos… Assim caminhamos, construímos o nosso caminho ao caminhar.

Que a paz de Deus esteja contigo, e que o teu caminho te oportunize caminhar rumo à bem-aventurança.

Abraços do amigo, D. D. Home.

 

Espírito: Daniel Dunglas Home.

Por: Cenira Pereira, em 15-06-2021.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.