Trilogia
A trilogia que faz o Mundo melhor se resume em uma sentença: “Fora da caridade não há salvação”. Porque para que a caridade se faça mister no cotidiano das pessoas é importante que haja o desejo sublime de ser uno com as Esferas de Luz e Amor.
A caridade é ação de um coração pleno em bem-querer, ela é afeita as pessoas que creem na bondade e que têm a esperança arraigada à fé inabalável.
Assim, há que se ter em mente a plenitude de boas intenções e não se deixar levar por quimeras que nos afastam do caminho que nos leva ao encontro da paz e da harmonia.
Os nossos artigos têm títulos sugestivos, não nos é satisfatório aplicar regras e modelos de conduta, queremos aqui dialogar com os queridos amigos e apresentar a possibilidade de rumos. Porém, que o nosso diálogo seja aberto para a crítica e para o raciocínio que é peculiar a cada pessoa de acordo com o seu grau de elevação espiritual.
A autocrítica precisa ser embasada em conhecimento amplo para o vislumbre do que poderá ser o proceder que melhor se coadune com o íntimo.
Há teorias à balda por toda a parte, mas de nada servem se não forem postas em xeque, o senso crítico, a análise ponderada traz eloquentes observações que aportam o conhecimento para a capacitação do livre arbítrio.
Assim, desse modo, estamos propondo a você, caro amigo, que leiam os nossos artigos como um diálogo entre amigos que têm o coração pleno em bem-querer e se propõem a elucidar o que melhor se coaduna consigo.
Sejamos bons amigos e vamos trafegar no bom caminho, sempre amparados pela Força Benfazeja e tendo como propósito ações caritativas consoantes com o Amor Incondicional.
Abraços do amigo D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home
Por: Cenira Pereira, em 19-07-2021.
Deixe uma Resposta