As turbulências e as alegrias
Parece contrassenso o título que sugerimos, mas creia que não há contrassenso de modo algum, o que ocorre é que as pessoas creem que as alegrias são sempre motivo de regozijo, todavia há momentos em que a alegria está revestida de forte turbulência.
As turbulências podem ter caráter bastante positivo, elas fazem parte do momento e estão em conexão com as mudanças e as diretrizes que provirão.
A turbulência só não pode estar em nosso coração, o nosso coração tem que estar forte em comunhão com a mansidão e a paz interior. Desse modo, poderemos permanecer em equilíbrio e perceber a turbulência nos momentos de dor ou de alegria, sem que para tanto sejamos envolvidos em tal situação.
O que nos é importante para o viver em harmonia é estar em equilíbrio interior, é estar em paz e sentir a vibração de bons eflúvios a nos iluminar. Para tanto há que se ter autocontrole.
Somos contumazes em escrever sobre o autocontrole e sobre o autoconhecimento, que considero os baluartes para o bom viver.
Se, tens a premissa de estudar o Evangelho e de tê-lo como guia, certamente tens o livre-arbítrio sob a orientação de Espíritos que primam pela fraternidade e pelos ensejos em prol do bem-maior.
Assim, meus queridos amigos, não temam as turbulências, elas estão em diversas situações, quer sejam positivas ou negativas. O que deves ter é a tua paz e a tua harmonia consolidada em teu proceder e em teu querer. Desse modo, as turbulências jamais irão atingir o teu equilíbrio e a tua vontade de viver em paz e harmonia.
As turbulências podem nos mostrar desatinos que servirão de aprendizado para fortalecer o nosso desejo de seguir unos com as Esferas Sublimes.
Sigamos fortes e levando o amor incondicional onde quer que estejamos sempre ungidos pelo bem-querer em paz e harmonia.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home
Por: Cenira Pereira, em 04-10-2021.
NOTA: MENSAGEM RECEBIDA NO GRUPO DE PSICOGRAFIA D. D. HOME, EM REUNIÃO ONLINE, DIA 04-10-2021.
Deixe uma Resposta