Atributos ao momento da quarentena (parte VII)

A retomada das atividades rotineiras não é por consequência apenas das teorias dos infectologistas, e nem das teorias dos economistas em relação aos danos que a quarentena pode trazer à economia.

A retomada importante é a que você vai fazer como você vai volver as suas atividades, e como vai receber e vai encontrar os que por imposição da possibilidade de contágio tiveram que afastar-se pelo distanciamento social.

Há aqui questões de foro íntimo, de sensibilidade pessoal e de reciprocidade.

Muitas pessoas questionam sobre o que vai acontecer quando for possível a retomada das atividades, porém não há uma resposta que as satisfaça, até porque é praticamente impossível ter-se a percepção com relação aos reflexos do afastamento abrupto a que todos foram submetidos.

Diante de tal incerteza é prudente que cada pessoa tenha em mente que esses dias de afastamento podem ter aspectos positivos, com nuances de amadurecimento, e envolvimento em emoções sofismadas anteriormente, possam ter reflexos em torno do comprometimento relacional, tanto nos aspectos sociais, como nos familiares.

Não há na vida questões que não tenham abrangência, haja vista que o ser humano não é propenso a estar enclausurado, salvo raras exceções, o convívio é sempre presente, ainda que, às vezes seja em pequenos grupos ou na intimidade familiar.

Esse momento de retomada é igualmente importante ao momento de isolamento total. É hora de terem-se os mesmos cuidados, atenção e percepção do que se passa em nosso íntimo.

A introspecção é medida de cautela que traz sensação de segurança. Observar as emoções e os pensamentos que nos acometem pode fortalecer o nosso proceder em termos de conduta responsável, e de adequação das emoções a harmonia da mente.

Como explícito nos escritos anteriores, há que se ter consciência do que está acontecendo conosco, com o que nos cerca e com os que de nós se acercam.

Os artigos anteriores respaldam o posicionamento que pode ser observado para que estejamos íntegros e aptos aos embates que por ventura venham a surgir.

Você é capaz de aprender muito com toda essa situação a que o mundo está passando.

Aproveite a oportunidade.

Abraços do amigo, D. D. Home.

Espírito: Daniel Dunglas Home

Médium: Cenira Pereira, em 01-06-2020.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.