Atributos ao momento da quarentena (parte VIII)
Se leste os sete artigos anteriores, certamente, percebeste que há uma linha de raciocínio entre eles, não são aleatórios. Por isso se tiveres tempo para lê-los, caso não os tenha lido, seria de bom proveito o fazeres. Sem pressa e sem considerares que estamos te cobrando ou impondo algo. Não é nosso feitio aviltar a vontade, ou o teu momento. Te aceito conforme és. Creio que se estás lendo essa parte VIII de nosso contexto, também estás com o desejo de nos conhecer, de conhecer os nossos escritos. Sejas bem vindo, caro amigo.
O intuito desses artigos é para que possas interagir conosco nesse momento tão peculiar.
Não é nosso alvitre pretender interferir em teu “modus vivendi”, mas, é sim, nossa intenção aquiescer o teu coração e nos aproximarmos de ti como amigo que te quer muito bem.
Há pessoas que na atual quarentena sentem-se sós, não conseguem consolidar os pensamentos, o que as traz sentimentos de angústias e solidão.
Nós, outros, estamos a todo o momento a par de tuas carências, não podemos interferir em teu livre arbítrio, mas somos ávidos em intuí-los e rogar às Esferas Superiores o amparo que necessitas.
O nosso proceder é em prol do bem-querer, é em prol da tua emancipação, é em prol do teu progresso espiritual, porém sem artimanhas e respeitando a tua privacidade, as tuas escolhas e procedimentos.
Recorra à oração, à meditação, aquieta a tua mente e perceberás a nossa influência salutar junto a ti.
Desejosos que esse momento de incertezas e apreensão seja momento útil para ti, que possas e almejes tê-lo como aprendizado. Para tanto, há que estar predisposto para abrires o teu coração e a tua mente estar apta para os ensinamentos, que o contexto que estás vivendo traga-te ensinamentos de valia e certifique o teu empenho em introspecção e autoanálise, pois só através da aquiescência dos teus sentimentos poderás avaliar o que te faz ter momentos de desarmonia e sofreguidão. Através do autoconhecimento estarás ampliando o teu âmago e o elevando às Esferas Superiores.
Sejas auspicioso em abrir a tua psique para ti e ter o contato com o que está em teu íntimo.
Não queiras o bem só para ti, ajuda aqueles que te acercam e amplies o teu conhecimento com ações compassivas. A humildade é a porta aberta para a elevação espiritual.
Abraços do amigo, D.D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home.
Médium: Cenira Pereira, em 02-06-2020.
Deixe uma Resposta