Autocrítica

Caríssimos, a todo o momento são emanadas vibrações de Luz e Amor para os amigos que estão dispostos a lutar pelo caminho que os leve à paz e à harmonia.

Doravante teremos alguns momentos nos quais os amigos que têm uma sensibilidade mais aguçada terão a sensação de estarem em situação controversa ao seu objetivo de expansão das faculdades mediúnicas. Notadamente, sentirão essa sensação de inoperância, aqueles que laboram em salas de tratamento e em tarefas onde haja contato tête-à-tête com o público.

O que ocorre de fato, nesses casos, não é o processo pessoal de quem está em desajuste; o que ocorre é a destoante sintonia entre o que está em situação de ajudar o companheiro de jornada e o companheiro em estado de debilidade que não têm sintonia propícia à ajuda. Há um embate em termos de energias que não se coadunam.

O irmão que labora em prol do Bem sentirá, inclusive, mal estar físico em função da carga energética que poderá interferir no movimento dos seus chacras.

O momento na Terra é de ajuste, temos um turbilhão de encarnados que não vislumbram, conscientemente, conseguir se harmonizar e sentir paz no seu coração. Buscam incessantemente ajuda, mas não têm a percepção de que o que os acomete é tão somente fruto do seu mau proceder, não querem fazer mudança interior, não querem perceber a magnitude das Esferas Superiores; querem tão somente que surja algo ou alguém que os diga o que precisam fazer para resolver todos os seus males, de preferência sem que haja alguma mudança em sua rotina ou em seu proceder.

Alhures, consideram-se vítimas de uma sociedade agressiva e inoperante, onde eles são injustiçados, e suas ações julgadas sem critério que os agrade. Não percebem que as suas ações, as suas atitudes são equivocadas por ser obra de uma mente em desalinho, de uma mente que destoa de tudo o que os leve à autocrítica sensata, com o objetivo de fazê-los aquilatar o quanto estão envolvidos por sentimentos de inveja, de prepotência, de orgulho, enfim… São pessoas que têm o ego em alto grau de anomalias relativas a questões interpessoais.

As pessoas com esse perfil emanam vibrações pesadas e hostis, o que faz o interlocutor sentir os miasmas de uma vibração peçonhenta.

Quando os amigos estiverem em trabalho mediúnico versando a ajuda de alguém que tenha essa vibração negativa, deve ser mais atento aos embates, as orientações e, até mesmo, aos contatos físicos, como: beijinhos, abraços, apertos de mão demorados, para que não percam a guarda de sua integridade. Não devem envolver-se emocionalmente e ter segurança mais estabelecida para evitar qualquer aproximação de cunho pessoal.

É importante que os trabalhadores da seara divina se protejam, é importante a oração, a meditação e tudo o mais que os fortaleçam, a fim de que possam ajudar os irmãos necessitados sem ter a sua harmonia desgastada.

O momento na Terra é de fortalecimento das energias benfazejas, todavia há uma legião de pessoas que não estão dispostas a fazerem uma autoanálise e procurarem, até mesmo, ajuda psicológica para poderem aquilatar o grau de pensamentos, ações e atitudes em total desconexão com os desígnios que nos levam à paz e à harmonia.

Assim, queridos amigos, vamos dar mais atenção aos seus sentimentos, aos seus pensamentos e a tudo o que os possa desviar do caminho rumo a bem-aventurança.

Abraços do amigo, D. D. Home.

Espírito: Daniel Dunglas Home

Médium: Cenira Pereira, em 22-07-2019.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.