Complexidade

Atos e ações são, a todo o tempo, emergidos pelo que há em nosso coração. Temos certo, que o intelecto é sobremaneira importante para caminhar em todos os aspectos, quer seja no âmbito material ou no âmbito afetivo.

Todavia, o Ser Humano tem a complexa relação entre o corpo e o espírito. Digo complexa, porque ainda não são do conhecimento das pessoas as intrincadas relações que se perpetuam durante as encarnações.

Embora, na atualidade, haja literatura e pesquisas relativas às questões espirituais, falta muito para que se veja a relação “corpo X espírito” com a naturalidade que lhe é cabida.

Ainda temos médiuns que se atêm às manifestações físicas com perplexidade, quando deveria haver naturalidade. Afinal, para os que se dizem espíritas, essas manifestações não são de notada relevância, visto que, eram importantes nos primórdios do espiritismo, que hoje está em franco acordo com o momento em bases científicas de estudos relativos às comunicações e sintonias energéticas de amplo espectro subjetivo.

Não é de bom alvitre que em reuniões espíritas haja desperdício de tempo com a atenção voltada aos fenômenos físicos – que são base para estudos – mas que na atualidade devem ter lugar condizente com o que era, à época, o despertar para a vida após a morte.

Hoje há que se ter em mente que o tempo urge, temos acesso a todo tipo de informação relativa aos conceitos espiritualistas, há gama de experimentos em diferentes parâmetros de pesquisa. Temos que seguir adiante e aprimorar o que nos possa levar à consciência da real relação entre a matéria e a espiritualidade.

O proceder condizente com as energias benfazejas, as ações e atitudes em prol da benevolência, enfim, a conduta moral ilibada é o que nos eleva a condição de Seres unos com as Esferas Sublimes, capazes de entender, dignificar e intercambiar relações sutis, que podem ser benéficas para o porvir.

Vamos adiante.

Abraços dos amigos D. D. Home e Irmã Carmelita Thereza Cristina.

 

Espíritos: Daniel Dunglas Home e Irmã Carmelita Thereza Cristina

Por: Cenira Pereira, em 01-03-2021.

3 Comentários

  1. Andréa Fonseca

    3 de março de 2021 at 3:42 am

    Você se importa se eu compartilhar?

    1. cenira

      4 de março de 2021 at 12:32 pm

      Olá.
      De modo algum, fico inclusive feliz com a sua inciativa. As mensagem têm o propósito de chegarem ao maior número de pessoas. São mensagens em prol do bem.
      Agradeço de coração.

    2. cenira

      6 de março de 2021 at 3:29 pm

      Andréa,
      Pelo contrário agradeço a sua participação.
      Os artigos devem ser compartilhados sempre, são mensagens de Luz e Amor.
      Abs

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.