Conquistas

Assim como no caminho temos tropeços, decepções e armadilhas que nos fazem abater o âmago do Ser e, até mesmo, nos detonam o físico e as questões financeiras, há também as conquistas que se sobrepõem a tudo o que não é saudável e bem-vindo. Cabe a nós, que já procuramos o encontro com o Divino ter calma e perseverança nos momentos difíceis.

Desse modo, temos o que é a vida, as situações são sobrepostas; tanto temos os desenganos como as conquistas. Cabe a cada um avaliar o momento que está vivendo e de posse de seu conhecimento pessoal, dar o melhor rumo ao seu proceder.

Há pessoas que sintonizam os males e as situações de infortúnios, esquecendo até mesmo do aprendizado que poderão usufruir dos momentos difíceis.

Embora seja complexa a vivência, é sabido que contamos com Esferas Superiores a nos intuir e de algum modo orientar as nossas escolhas, dando respaldo a decisões e correção de metas que poderão ser de valia para otimizar a dinâmica da vida.

Contudo, ainda que haja o apoio de benfeitores, não é possível ter-se a certeza de que as decisões e as escolhas serão acertadas, o que vale é a consciência e a perseverança, o bom proceder, mesmo nas horas dramáticas.

Contudo, se és cônscio do teu proceder, se tens a noção exata do que te acomete – embora não tenhas o controle de tudo o que acontece contigo e nem com as outras pessoas – mas te manténs firme, com otimismo, pensamentos positivos e colocas em ação todo o teu conhecimento e as tuas experiências com responsabilidade para terdes firmeza e estares sintonizado com Esferas de luz, terás mais equilíbrio para sobrepujar o momento difícil.

Embora hás de considerar que a dinâmica da vida traz surpresas e que muitas vezes os acontecimentos, os percalços são de valia inestimável para o nosso caminhar, agregando e embasando novos rumos, que nos serão de satisfação e aprimoramento pessoal.

Diante de toda essa conversa, é bom deixar aqui consignado que errar faz parte da trajetória, e que o erro também nos traz ensinamentos de bom alvitre, quando é visto com o olhar de aprendiz.

O autoperdão também é bem-vindo, afinal o autoamor deve ser constante em nosso coração.

Ah! O medo… Esse sentimento é controverso, se for bem dosado e analisado com calma pode ser o amigo cauteloso que nos ajudará a seguir com segurança. Mas, se o medo for demasiado pode sabotar a capacidade pessoal impedindo o avanço da caminhada.

É bela a vida! Vocês concordam?

O aprendizado é dinâmico, as experiências sempre renovadas, os desafios, as conquistas, as quedas, enfim… Essa é a escola para a Evolução Espiritual, no dia-a-dia vamos tendo lições e provas que nos capacitam para chegar a bom termo.

Com equilíbrio, com o coração amoroso e com a mente em harmonia será possível vislumbrar a beleza que é viver. Assim, mantenham-se em paz e harmonia, e sigam rumo ao bom viver.

Abraços do amigo, D. D. Home.

Espírito: Daniel Dunglas Home

Por: Cenira Pereira, em 28-10-2020.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.