Consciência da paz
O que é a paz? Como alcançar a paz? Como viver a paz? Como é estar em paz?
Vamos pensar nas respostas para as perguntas acima formuladas.
Conseguistes ter uma resposta precisa e contundente?
Ao menos houve um momento para te colocares em contato com essa “emoção” – se é que assim podemos qualificar a paz – que é tão falada, cantada e perseguida por todos os que almejam sentirem-se apaziguados das turbulências do dia-a-dia.
Não há definição para a sensação de paz que inunda o nosso Ser. Essa “emoção”, essa “sensação” ou “sentimento” só pode ser vivido individualmente e para cada pessoa haverá diferente casualidade; uma vez que, essa sensação está intrinsecamente relacionada ao viver de cada um.
Ora, se é uma emoção, uma sensação individual; por que a queremos em nosso viver e não é possível vivenciá-la em ambientes onde não há harmonia, onde as vibrações são nefastas e nos entorpece o querer?
Certo, temos que há pessoas capazes de – ainda que esteja em ambientes destrutivos – terem a predisposição para alienarem-se desse ambiente e isolar o mau que deles advêm, mas são pessoas que dispõem de disciplina de alta relevância, não é comum encontrá-las.
Depois de todo esse preâmbulo, depois de já discorrer sobre as nuances da paz, vamos a ela.
Para nós, outros, ainda que sejamos aprendizes como vós, há mais facilidade para vivenciarmos a paz, visto que não temos o peso da matéria e nem somos ligados às questões de sobrevivência que vos são impostas.
Assim, desse modo, há uma facilidade que para vós não é possível estar ao dispor. Tens que viver em acordo com as premissas que o fato de estares encarnado vos é inerente.
Aí, surge o desafio que é necessário superar para ter o “controle”, ou a “superação” dos atavismos que vos dificultam o encontro com as vibrações em consonância com as energias que irão vos envolver, e aquiescer o vosso coração.
Para que tu possas alcançar essa consciência de paz, é primordial que tenhas o conhecimento do teu querer, que percebas a tua personalidade, o modo como lidas com o teu viver.
De posse desse autoconhecimento terás condições de analisar, com prudência e autoamor corrigir o que não for bom para ti, porque assim, poderá ter a oportunidade de harmonizar-te e contactar o equilíbrio interior.
Quando tens o autocontrole, e harmonizastes os teus pensamentos já terás a consciência da paz.
Porque não há harmonia interior sem que estejas em sintonias de vibrações positivas e benfazejas.
Logo, a paz é competência que só poderá ser alcançada pelos que se dispuserem ao Caminho de Luz.
A paz é consequência de um viver em prol do bem maior, em prol da união e da conexão com as Esferas Divinas.
Desejo-te que sejas ativo e persistente na consciência de que a paz está ao teu dispor. Para tanto, basta que tenhas o desejo de conquistá-la.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home.
Médium: Cenira Pereira, em 21-06-2020.
Deixe uma Resposta