Consolidar
É mais usual que os escritos espiritualistas tragam mensagens relativas às emoções que nos fazem afastar da alegria. Ainda que temporárias essas emoções sejam penosas, nos entristecem e, por vezes, o desânimo nos abate.
Mas, aqui gostaria de discorrer sobre a emoção que nos faz ter prazer indizível, emoção que nos eleva às Esferas Sublimes, e nos faz crer que há beleza em toda a Criação.
Aqui discorremos sobre o encontro com o Divino. Esse encontro se manifesta de diversos modos, pode acontecer quando somos reconhecidos por ações e atitudes de benevolência, de tolerância, de fraternidade… enfim, quando há o despertar para o reconhecimento de que estamos vivendo o amor em nosso cotidiano.
Esse reconhecimento é sutil e afetivo, nós não nos pautamos por quimeras ilusórias, aqui o reconhecimento é a sensação que inunda o coração pela certeza de que o Amor Incondicional é em nosso cotidiano, pela certeza de que há paz, há harmonia e equilíbrio em nosso proceder. Esse reconhecimento é prazeroso, é íntimo e nos faz ter a satisfação de sentir a União com o Divino.
O despertar para a certeza de que o melhor caminho a seguir é o que nos conduz à elevação espiritual, é o que nos faz íntegros com a verdade e nos fortalece na certeza de que não estamos sós, há a Luz Divina a nos guiar e a nos instruir como caminhar.
A busca da felicidade é a busca pela aceitação do próximo, pela União Fraterna, enfim… a conexão com as Esferas de Luz está presente em nosso viver, cabe a cada um acessá-la. Assim, caminharemos para a Paz Universal e para a alegria de viver.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home
Por: Cenira Pereira, em 25-06-2021.
Deixe uma Resposta