Contágio

O contágio é quase sempre uma condição que não é considerada propriamente a consequência de algo ou de momento em que houve por nós negligência ou descuido. Há a nuance de que o contágio seja contraído independente do querer.

Pois bem… Realmente há contágios que nos colocam em situação de vítimas, pois ainda que estejamos atentos ao perigo somos contaminados sem que haja motivo ou descuido para tanto.

Todavia, gostaríamos de aqui discorrer sobre o contágio das más influências, sobre o contágio do mal proceder que nos leva ao estado de vulnerabilidade e consequente adoecimento, que muitas vezes só é percebido após longo tempo de exposição ao agente contaminador.

Há contágio por inoperância, por negligência e por falta de determinação nos propósitos que nos impulsionam para a evolução quer seja em caráter material ou em caráter espiritual.

As influências nefastas são constantes em nosso cotidiano e podem ser devidamente excluídas quando nos protegemos o que pode acontecer através da atenção e da precaução quando nos afastamos de ambientes de baixa vibração e de pessoas que nos trazem malquerer.

Discorremos sobre a influência grotesca que pode acontecer no dia-a-dia, mas que pode ser afastada quando estamos atentos ao que se passa ao nosso redor e quando há firmeza em proceder ao caminho que nos traz paz e harmonia interior.

Essa precaução também nos leva a ter a saúde física preservada, uma vez que estando em consonância com o bom proceder certamente estaremos em ambiente e ambiência saudáveis.

Assim… Atenção, não descuide do seu proceder.

Abraços do amigo, D.D. Home.

Espírito: Daniel Dunglas Home

Por: Cenira Pereira, em 24-05-2023.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.