Desajustes

O mundo é afeito e sujeito a desajustes.

Por que considero assim o mundo?

Explico: Na atualidade temos uma avalanche de informações e de comunicações que se interpõem ao real sentido da vida. Certamente é de imensurável importância o avanço tecnológico que é espargido em todos os segmentos. Haja vista os aparelhos médicos que estão disponíveis para exames, o que facilita e interfere diretamente no “status quo” das pessoas. Temos também os avanços na área da informática que já são imprescindíveis no cotidiano das pessoas e, assim, exemplificamos apenas superficialmente o ganho que a humanidade recebeu nos últimos anos.

Os desajustes se notam no modo como as pessoas se comportam diante da tecnologia avançada. E, é primordial que reconheçamos que o mal não está no avanço tecnológico, mas sim no atraso moral e afetivo que é vivido por grande número de pessoas.

Desse modo, o que é para o apogeu do ser humano fica em prol de mesquinhezes das pessoas.

Há um desajuste entre o avanço tecnológico e o avanço moral do homem.

É importante deixar consignado que: Não fazemos apologia de cercear o uso da informática, ou o seu avanço; que nos causa à certeza de que a moral ilibada faz as pessoas se sentirem mais seguras, porque estarão vivendo a plenitude de seus dias.

Embora haja grande conexão entre os usuários da internet, essa conexão é ilusória. O acervo mental estando poluído, contamina o raciocínio, não há paridade entre as partes, uma vez que, com o entrosamento entre as pessoas sem a conexão sadia, o resultado não será satisfatório.

Se as pessoas tivessem a clareza em relação ao que se passa ao seu redor, no “mundo invisível”, não estaríamos ainda no estágio inferior em que nos encontramos.

Há pessoas que não estão preparadas para ver e viver a liberdade. Quer seja em livros, na TV, e entre si, nos contatos com pessoas.

A base da educação ilibada é a formação moral da criança já em tenra idade.

As crianças, os jovens, já percebem a sutileza do universo em sua magnânima ascendência rumo às Esferas mais evoluídas. Todavia, há o despejo de negativismo e de questões insalubres que jorram no cotidiano das pessoas, a fim de desviá-las do rumo promissor.

É importante que todos estejam alerta para não caírem em ciladas, para que o rumo seja ascendente e fluente.

Importante também é que os adultos percebam o quanto estão próximos afetivamente de seus filhos, porque só assim, através do amor, será possível administrarmos uma disciplina saudável e coerente com a atualidade.

Desajustes são percebidos e podem ser corrigidos a qualquer momento. Ainda que haja a disparidade em relação ao avanço tecnológico na atualidade, sem duvida, há possibilidades infinitas de comunhão entre as gerações, os que viveram a geração onde não havia a informática em patamares como os atuais, têm experiências em outros níveis e parâmetros que podem ser úteis e somar conhecimento ao “mundo moderno”.

A união é sempre progressista e benéfica, o amor é a força principal e magnânima que junta o que há de melhor em qualquer situação, e transmuta em Esferas de Luz, em salubridade e em Bem Aventurança.

Os desajustes sempre fizeram parte do cotidiano das pessoas, e são eles que nos mostram o nosso lugar no tempo e no espaço.

Desajustes são para nós, outros, o momento em que a percepção do mundo se torna mais factível, momento em que a realidade se impõe e solicita ajustes.

Ajustes sim. Podemos e devemos ajustar o mundo, unindo, enlaçando, aceitando com respeito às diferenças e os diferentes. Façamos os ajustes com a consciência plena de que os desajustes são para a relocação e para que nos ajustemos com princípios equânimes à integridade das pessoas, dos países, enfim…

Vamos pensar e avaliar os desajustes em toda a sua complexidade, e em qualquer situação. Porém, vamos fazer ajustes com respeito e muito amor ao próximo e ao universo, porque somos unos. Somos unos com todos os povos e unos com a natureza.

O Globo Terrestre é vivo e é vida, sendo assim, sempre teremos ajustes para colocar em prática. Sempre com muito amor e carinho.

A união é força indizível quando respaldada pelo amor.

Abraços do amigo, D. D. Home.

Espírito: Daniel Dunglas Home

Médium: Cenira Pereira, em 12-11-2018.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.