Desigualdade
Se, somos unos com o Universo, por que haver a desigualdade?
Cremos que a diversidade no Universo é o que faz a beleza a todo o momento, temos a diferença constante no decorrer do dia, quando o sol se põe e quando a noite chega, com isso há o vislumbre da diferença da luz e das cores que enfeitam o céu. Poderíamos aqui discorrer sobre as diferenças, mas seria óbvio demais, temos em nossa memória a beleza do mar, a imponência das florestas, as estações do ano, há a certeza de que não existe nada igual, podemos ter “coisas” parecidas e até pessoas que são bastante parecidas, são semelhantes, mas igual não existe.
Essas diferenças não tornam a vida, o Universo desigual, elas apenas mostram o quanto há diferenças, nos faz pensar em nós mesmos, o quanto estamos diferentes da época que éramos jovens.
As diferenças acrescentam, unem, nos faz sermos complementares. Porém, a desigualdade maltrata, causa tristeza e dor afetiva.
Existe muito preconceito nas atitudes e nas relações onde há a desigualdade. Sempre tem o melhor, o mais bem sucedido, o mais bonito, e assim segue a vida dessas pessoas fazendo comparações e desrespeitando a individualidade e a privacidade das pessoas.
Há que se ter respeito uns com os outros, há que se saber lidar com as diferenças e com os “diferentes”, a fim de que haja fraternidade e o mundo seja o lugar para a aceitação e a União Universal.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home.
Por: Cenira Pereira, em 21-09-2020.
Deixe uma Resposta