Dinâmica

Os atributos que são colocados no cotidiano estão intrinsecamente relacionados com a atmosfera que envolve o ambiente.

Atributos que estão em conexão com Esferas de Luz e que também são influenciados por Esferas destoantes do que seria o caminho para a harmonia, tanto a nível pessoal como a nível social.

As interferências, sejam elas positivas ou negativas, estão correlacionadas com o grau de desenvolvimento espiritual de cada pessoa. Para cada um haverá a conexão relativa ao seu âmago, relativa ao seu pensamento em tangível sintonia com o que irá aquiescer o seu coração.

Relativamente ao meio social podemos verificar que há uma abrangência mais volátil, porque o meio ambiente, o local onde as pessoas se relacionam, onde há encontros periódicos, está irmanado com a atmosfera que envolve os seus participantes. Desse modo, podemos dizer que a sintonia dos participantes dá o grau de elevação espiritual do grupo.

O que foi escrito no parágrafo anterior é de algum modo explicitado pelo o que acomete os médiuns quando estão participando de eventos que não são afins com o seu querer interior, mas que estão por questões diversas, interagindo em grupos ou em ambientes que não são salutares para a sua saúde psíquica e emocional.

Temas como o que estamos discorrendo pode parecer lugar comum ou até mesmo, repetitivo. Todavia essa maleabilidade para interações pessoais e sociais é o que mais causa transtornos para os médiuns, que por não serem vigilantes captam eflúvios maléficos que tumultuam o seu estado emocional, aceleram a sua predisposição para desarmonia dos chacras, comprometendo a sua saúde física e emocional.

Quando insistimos em determinados temas é porque é por nós sabido que essas situações são recorrentes e trazem sérios problemas para a vida das pessoas, quer sejam médiuns ou não.

A simplicidade é fator de importância imensurável para que os amigos percebam em que atmosfera estão inseridos. Digo simplicidade porque não é preciso grandes elucubrações para se perceber que o ambiente que frequentamos destoa do nosso querer, uma vez que as sensações de inadequação são sentidas e percebidas de modo que há para cada pessoa o envolvimento de eflúvios que a deixa com a sensação de mal estar e desarmonia psíquica.

Temos repetido temas sobre a importância do ambiente que frequentamos e sobre o grau de afinidade com as pessoas que nos relacionamos. É importante ter autocontrole e através do autoconhecimento detectar se o ambiente que frequentamos é para nós sadio ou insalubre.

Não há como participar de ambientes que destoem do nosso desejo de emancipação espiritual sem sofrer as agruras dos eflúvios nefastos que envolvem o ambiente.

É bom que fique claro que o que faz o ambiente são as pessoas, logo se houver atenção para o padrão vibracional dos participantes ficará claro o padrão vibracional do ambiente.

É preciso atenção e cuidado com as escolhas que fazemos para que não tenhamos que sofrer as consequências das escolhas que nos levam à desarmonia e consequente perda da saúde física e psíquica.

Abraços do amigo, D. D.H.

Espírito: Daniel Dunglas Home

Médium: Cenira Pereira, em 09-12-2019.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.