Dinastia de glória

Para os leitores que já estão acostumados aos nossos artigos é certo que perceberam que tenho pendor para temas de cunho positivo e amoroso. É verdade, prefiro ter como premissa as possibilidades de entrelaces consoantes com o bem-querer.

Creio que se houver a insistência em nos aproximarmos, tanto de modo premeditado como de modo não intencional, de palavras e ações correlatas aos meios de comunicação em nível pessoal e interpessoal impregnadas de boas intenções, estaremos vibrando em sintonias que nos farão sentir conexos com o bem-querer.

Embora seja notório que os relacionamentos têm influências e reflexos que independem de nossa vontade, somos ávidos em crer que a força maior há em nosso querer. Quando há a predisposição para o bem, para abraçar enlaces de fraternidade e benevolência, temos aí propícias atmosferas de expansão espiritual, e consequente sintonias que irão aquiescer os laços de amor, estaremos vibrando em paz e harmonia.

A dinâmica da glória é estar em equilíbrio e consciente das injunções que são pertinentes ao dia-a-dia.

Sabemos que há dificuldades, todavia, com fé e perseverança haveremos de trilhar o caminho que nos propiciará viver em conexão com Esferas de Luz, desse modo à dinâmica será glorificada a cada movimento em prol do bem-maior.

Glória.

O que é para você a glória?

Certamente perceberá que há palavras com significado semelhante, que podem explicar verbalmente esse vocábulo. Porém, gostaria que você me respondesse não com vocábulos, mas que me dissesse o que é a glória sentida em seu coração; gostaria que você verbalizasse o que você sente ao imaginar a glória em sua vida. O que te faz sentir glória?

Provavelmente a resposta estará associada a algum fato ou realização bem sucedida; glória quase sempre está relacionada ao sucesso. Sim, é pertinente.

Todavia, se for possível abster-se de tudo o que é relativo às injunções de realização pessoal ou material, se for possível libertar a mente de conjecturas e raciocínios lógicos, ser for possível ter a mente liberta, livre de pensamentos e ouvir a voz do coração límpida e fluida com as Esferas de Luz e Amor; verás que a glória é a Chama Divina que habita o teu coração.

A Chama Divina é a suprema vibração de amor, é o que nos faz sintonizar a essência do nosso Ser. E, como somos Seres Divinos, uníssonos com a Natureza e plenos com o Universo, teremos a expansão da consciência, o que nos fará sentir e perceber o nosso lugar no Mundo, no Cosmos.

A glória, queridos amigos leitores, é ser pródigo em bem-aventurança e sintonizar a amplitude das Forças do Bem.

O estado de glória é viver o amor incondicional.

A glória não está associada a nenhum feito ou conquista, ela é em nosso coração.

Quando conseguimos sentir a glória em nosso coração estaremos sentindo a Chama Divina que não tem palavras que a explique, apenas os que têm forte à vontade e conduzem o seu querer em prol do bem-maior, são capazes de viver e vivenciar a glória.

É lamentável que a humanidade ainda se perca em quimeras e não perceba que a felicidade não está nas conquistas materiais, mas sim na conquista de sua emancipação espiritual, na conquista da paz e da harmonia, que serão a base para o seu equilíbrio físico e emocional.

Busquem a glória, através da conquista do amor incondicional, do altruísmo, da fraternidade, assim estarão buscando a essência de suas vidas.

Abraços do amigo, D. D. Home.

Espírito: Daniel Dunglas Home.

Por: Cenira Pereira, 08-10-2020 e 12-10-2020.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.