Dogmas
Enquanto estás preso a dogmas e cumprindo rituais diversos, pensas que és o todo poderoso que está e vive acima do Bem e do Mal.
Essa é a parte externa da vivência e da ilusão que acomete a maioria dos encarnados.
Vivem de ilusórias posturas e composturas sem sequer perceber que o mais significativo aprendizado está na união com as Forças Benfazejas, e que essas não estão presas ou submetidas a rituais, a diretrizes ou qualquer manifesto que não seja o Amor Supremo simples e fraterno, que não há teoria que possa ensinar como amar, como ser fraterno, como se desprender da valoração da matéria e da riqueza desmedida.
Caros amigos leitores estejam atentos às tentações do supérfluo, estejam conecto com a essência sublime que é vida em seus corações, não claudiquem por quimeras sem conteúdos que possam ser benéficas, salutares para ti ou para outrem.
Vivam o Amor Sublime, busquem a Paz em seus corações, alinhem a mente em consonância com o verdadeiro Amor.
Enfim… Valorem a essência divina e fiquem atentos para as armadilhas onde a matéria aparece como força.
A matéria é perecível e não traz paz, não traz felicidade, a menos que, seja e esteja vinculada a ações que estimulem o progresso e a União Fraterna.
Muitas armadilhas são encontradas no caminho, mas nenhuma delas é impossível de ser vista e excluída pelo Bem Querer.
Sejam firmes na Força Divina, creiam sempre que o amor supera todos os obstáculos.
Vivam a alegria do Bem Maior.
Abraços do amigo, D.D.Home e de amigo do Lar de Frei Luiz que sempre cuida dos filhos que abraçam os ensinamentos da Boiuna.
Espírito: Daniel Dunglas Home e de Amigo do Lar de Frei Luiz.
Por: Cenira Pereira, em 28-08-2024.
Deixe uma Resposta