Eclosão

A abertura quando se faz de dentro, do fundo das nossas entranhas, do íntimo do Ser, bradando por liberdade, é a mais bela e significativa eclosão.

O Ser humano tem em seu íntimo a Chama Divina, que é à força de emersão para o bradar da livre ascensão aos céus.

Para que haja essa eclosão em sua magnitude faz-se mister que esse Ser humano viva intensamente o processo de libertação pessoal. Ele deve perceber os seus sentimentos, sem queixumes ou picardia; deve perceber a sua relação com os outros com autenticidade e verdade; porque não é possível haver eclosão quando há amarras próprias dos corações fustigados por sentimentos contrários à União Fraterna.

Desse modo, ainda que não tenhamos parâmetros ou modelos para seguir, é primordial que a mente esteja desapegada de amarras fantasiosas, que ludibriam as pessoas fazendo-as acreditar que são capazes de ter controle de tudo o que é para elas sinônimo de poder e soberba.

Uma pessoa só encontrará paz e harmonia interior se propusesse a aceitar que ela é exatamente, “em termos”, igual aos seus semelhantes, que não há para a vida diferenças materiais que denotem que um é melhor do que o outro; ou que as pessoas independentemente da classe social ou do poder aquisitivo possam ter privilégios. Todos somos caminheiros na Estrada da Vida. Não é porque para algumas pessoas que têm aparência de conquistar facilmente os seus objetivos que há a percepção de uma vida de paz e harmonia, muitas vezes essas pessoas são prisioneiras das conquistas e não são capazes de perceber que há usufruto de suas conquistas, elas apenas são presas de situações que as confundem, sem terem a noção que estão a viver num vazio emocional e existencial. Camuflam o próprio viver com quimeras materiais para suprirem o vazio existencial que de quando em quando emerge de seu íntimo.

Caros amigos leitores é a falta de acolhimento de si o que faz do Ser Humano passar, ás vezes, por várias encarnações sem evoluir ou ter o seu íntimo aquiescido por si.

Parar e ter a coragem para contatar o que há em nosso íntimo traz possibilidades de expansão espiritual inimaginável, aceitar as emoções que nos fazem ser o que somos é o caminho para o autoconhecimento.

Difícil aceitar que não temos a menor compaixão com o próximo sem que seja preciso que aconteça algo para despertar em nosso íntimo a visão da existência de outros que precisam de ajuda. Contudo, há os que são tão egoístas que não se apercebem disso, julgam-se tão acima de tudo e de todos que, até mesmo, isso não é aceito por eles. Uma vez que sabem não ser esse um sentimento “bom” ou “bem aceito” – aí como são soberbos – acreditam que essas “coisas menores” não fazem parte de si. Dão esmolas e se julgam benfeitores sem que, ao menos, se deixem envolver com situações das quais não retiram algum proveito, ainda que seja fugaz.

É lamentável que haja um grande número de pessoas cegas com relação aos seus sentimentos, digo: Cegas pelo orgulho e pela prepotência que as impede de perceber o quanto estão longe da paz e da harmonia interior.

Para que haja a eclosão e consequente União Fraterna, é preciso que haja a reforma íntima, porque só usufrui da liberdade os que têm o coração livre e a visão do mundo sem as amarras do ego doente.

Coragem! Vale a pena!

A insegurança é constante nos fracos, nos que se consideram poderosos e controladores.

Os fortes são livres, libertos, têm visão da magnitude do Universo, e a certeza de que só o desapego os leva a resultados envoltos em vibrações de Paz Universal, que é o encontro com as Energias Benfazejas, encontro com as Forças da Natureza. O Sublime é livre, quer o bem de todos, percebe o Amor em sua sutileza, sente-se uno com a Natureza, que é Essência Divina em seu esplendor e União Universal.

Busquem a sua essência e estarão a caminho do Bem-Maior.

Abraços do amigo, D. D. Home.

Espírito: Daniel Dunglas Home

Médium: Cenira Pereira, em 04-07-2020.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.