Escolha
Comedimento, calma, reflexão e, principalmente, prece. Eis aqui, meus queridos amigos, o que deve ser feito quando há a premissa de uma escolha.
As escolhas são pertinentes ao viver e são responsáveis pelo rumo que tomamos em nossa vida. Sim, as escolhas têm fatores internos e fatores externos que influenciam a decisão, todavia aquele que tem habitualmente equilíbrio emocional está mais apto a ter escolhas favoráveis a si.
É notório que embora se faça rotineiramente escolhas, em determinados momentos a vida nos coloca em xeque, surgem situações que se mostram de importância fundamental para o nosso caminhar. São nesses momentos que necessitamos de calma, e perseverança nos postulados de Jesus, haja vista que certas escolhas envolvem a rotina e influenciam o viver de outras pessoas.
Certo, temos que há escolhas mal direcionadas, porém, caros amigos, quem nunca fez uma escolha errada? Quem sempre acerta?
Isso não é o mais importante; tudo bem que é melhor que tenhamos um número considerável de acertos. Mas, se a escolha foi feita com responsabilidade, com intenção boa e refletida com calma; não há porque se sentir mal diante do erro, ou seja, da má escolha.
O que devemos fazer é pensar no acontecido e tirar o máximo de experiência para que não voltemos a cometer o mesmo erro.
Assim, de escolha em escolha vamos trilhando o nosso caminho. Acertos, erros, correção de rota, enfim, tudo isso faz parte do viver e da vivência do cotidiano.
Sejamos livres, libertos e sem medo de errar, mas com responsabilidade e introspecção para perceber o nosso real querer.
Vamos fazer escolhas que nos levem ao bem querer, às Esferas de Luz, e assim estaremos caminhando em paz e harmonia.
Abraços dos amigos, D. D. Home e da Irmã Carmelita Scheila Lopes.
Espíritos: Daniel Dunglas Home e Irmã Carmelita Scheila Lopes
Por: Cenira Pereira, em 20-10-2020.
Deixe uma Resposta