Glorificar
Onde há amor há a glorificação, o que seja para o bem, para a fraternidade e para o aprimoramento moral e espiritual, certamente é ungido pela Glória.
Quando o Ser desperta para a aquiescência do amor incondicional e manifesta em suas ações e atitudes a premissa para desenvolver a autocrítica e avaliar o seu proceder perante as suas interlocuções cotidianas, ele já está a caminho da glorificação.
O desenvolvimento espiritual só é possível através do autoconhecimento e consequente avanço moral, pois que, é quando há a conscientização, quando há a percepção de que só através da vontade própria é possível haver Evolução Espiritual. Por mais que os “Amigos de Luz” queiram a expansão espiritual em termos de progresso e magnânimo entrosamento entre os desencarnados e os encarnados, jamais será possível a Evolução Espiritual sem que a pessoa esteja realmente com esse propósito, sem que a pessoa tenha a sua vontade direcionada e preparada para o Sublime.
Há caminhos retomados, há reconhecimento de fracassos e de sucessos quando o Ser está a caminho da glorificação. O prosseguir não é inerte, ele é dinâmico e requer atenção, porque é caminhando que se aprende a viver o bom proceder.
Assim, caros amigos, estejam atentos ao seu caminhar, avaliem como estão seguindo e, se for preciso, corrijam a rota, mas jamais desistam da glorificação.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home
Por: Cenira Pereira, em 07-05-2021.
Deixe uma Resposta