Grupo União Afetuosa

Muitos grupos são organizados e laboram mediunicamente. A maioria dos grupos tem intenção de voltar o labor em prol da caridade, seja ela por assistência verbal, social ou espiritual. Os trabalhos se desenvolvem e bons frutos são colhidos, entretanto, há pendores que podem ser mais bem desenvolvidos ou mais educados, pois que, é importante que os trabalhadores percebam a sua atuação e o convívio com os colaboradores e, também, com as pessoas assistidas.

As pessoas têm pendores que podem ser positivos ou não. Há indivíduos que têm a personalidade altruísta e benevolente pendendo para a afetividade e união das pessoas.

Todavia, é importante que as personalidades estejam em condição de agir sem que para tanto aconteça à violação do respeito a cada um.

Vejamos: Quando os grupos são formados, certamente, há afinidade de propósito que estimula essa união. Entretanto, na prática dos trabalhos as personalidades vão aparecendo e se a pessoa não tiver a devida atenção ao seu proceder poderá causar desavenças quando a personalidade tiver pendor para o domínio, para a prepotência, para a falta de delicadeza com as pessoas, enfim, há traços de personalidade que precisam ser educados para que o labor transcorra em paz e harmonia.

Porém, gostaria de deixar aqui consignado que embora aconteçam dificuldades relacionais o que prepondera nos grupos onde o labor é bem sucedido é o amor pelo trabalho que é desenvolvido. Desse modo, as desavenças, as dificuldades acabam por ser superadas, porque o amor incondicional pelo labor que é desenvolvido supera o que poderia trazer sérios problemas.

Assim, caros amigos, façam autocrítica, corrijam os maus pendores para que o amor esteja resplandecente e a união afetiva se fortaleça assegurando o progresso e a expansão do bem-querer.

Abraços do amigo, D. D. H.

Espírito: Daniel Dunglas Home

Por: Cenira Pereira, em 11-01-2022.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.