Honradez
O intuito dos postulados espiritualistas está, com certeza, envolto em propósitos de levar aos amigos leitores as lições que possam ajudá-los a ter embasamento que lhes propicie crítica apurada sobre as suas escolhas e o seu “modus vivendi”.
Para nós, outros, a honradez é sinal de progresso espiritual, aqueles que agem com honradez têm em seu coração a chama da lealdade e do instinto compassivo, próprios dos que percebem a ética e a moral nos relacionamentos.
A honradez é o mote para a disciplina, para atitudes e empenho de elevado padrão social. Com honradez também se exerce as responsabilidades familiares e os relacionamentos de um modo geral.
Todavia, não estamos aqui excluindo a afetividade que deve permear os moldes da convivência. Há que se ter honradez afetuosa, com sensibilidade para que não se torne algo mecânico e sem as injunções que são peculiares no dia-a-dia. Embora se tenha parâmetros éticos e disciplinadores, não é de bom alvitre agir sem sensibilidade. Temos que ter a mente em alinho e o coração resplandecente de amor para que o nosso olhar seja compassivo.
A União Fraterna é glorificada com os detentores de discernimento imbuídos de padrões morais ilibados.
Há que se ter sensibilidade e percepção para as diferentes situações que a vida nos coloca pelo caminho, e com amor incondicional agir em prol do bem-maior, angariando amigos afetuosos e elevando o padrão vibracional por onde passarmos.
Honradez com muito amor é o que faz o encontro com as Esferas da Bem-aventurança.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home.
Por: Cenira Pereira, em 22-09-2020.
Deixe uma Resposta